Polícia investiga morte suspeita de recém nascida em Rio Grande da Serra
Bebê de um mês de vida foi levada à UPA pela mãe, mas já estava morta; policiais militares foram acionados
Bebê de um mês de vida foi levada à UPA pela mãe, mas já estava morta; policiais militares foram acionados
Marina Alice Santos Castro, uma recém nascida de um mês, foi encontrada morta durante a tarde desta sexta-feira (18/05) em sua residência, no Centro de Rio Grande da Serra. Um BO (Boletim de Ocorrência), de número 583/2019, foi registrado na delegacia da cidade como “morte suspeita”.
A Polícia solicitou exames junto ao IML (Instituto Médico Legal) para constatar a causa da morte. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, policiais militares foram acionados pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para a ocorrência de óbito. A Pauta estadual informou ainda que consta no BO que a criança foi socorrida pela própria mãe, que em depoimento, informou ter amamentado a bebê e dormiu ao seu lado por aproximadamente quatro horas e que quando acordou constatou que a menina estava deitada de barriga para baixo e imóvel.
A conselheira tutelar Laura Cascardi, que é suplente, mas está como titular neste mês porque uma colega saiu de férias, afirmou que o Conselho Tutelar já fez todos os procedimentos legais e encaminhou o caso para a Promotoria de Justiça. “Outras conselheiras chegaram a fazer visitas na residência mediante denúncias. Tudo já foi encaminhado para a promotoria”, disse a conselheira ao acrescentar que não pode revelar o que foi relatado pelo órgão porque são assuntos sigilosos.