VOLTAR
  • Cidades

Polícia investiga indícios de espancamento de bebê em Sto.André

Criança está com ferimentos no rosto e fêmur quebrado e segue internada na UTI do CHM; Após denúncia de maus-tratos, vítima será afastada do lar

  • Vereador de Sto.André diz que elevador quebrado no CHM põe pacientes em risco. 
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/01/2020
  • Compartilhar:

Criança está com ferimentos no rosto e fêmur quebrado e segue internada na UTI do CHM; Após denúncia de maus-tratos, vítima será afastada do lar

 

Criança está com ferimentos no rosto e fêmur quebrado e segue internada na UTI do CHM; Após denúncia de maus-tratos, vítima será afastada do lar. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

A Polícia de Santo André investiga a mulher, de 34 anos, e uma adolescente, de 16 anos, por maus-tratos contra um bebê, de um ano, em Santo André. Trata-se de mãe e filha, que prestaram depoimento na delegacia nesta terça-feira (26/01).

Uma conselheira tutelar, de 42 anos, foi até a delegacia no último sábado (25/01) e contou que a vítima deu entrada na UPA Bangu com ferimentos no rosto e uma fratura no fêmur.

A avó da vítima, que a levou até o local, contou que ela havia sofrido ferimentos com cacos de vidro. A avó ainda contou que não sabe como a sua filha cuida da criança, pois trabalha o dia inteiro.

A autoridade policial solicitou medida protetiva de afastamento do lar para a vítima. O caso foi registrado como tortura pelo 2º DP (Distrito Policial) de Santo André.

Estado de saúde

A Prefeitura de Santo André informou que  a criança, de 1 ano e 2 meses fez uma série de exames, foi avaliada por equipe multiprofissional e segue internada na UTI Pediátrica do CHM.

“Não apresenta comprometimento neurológico e seu quadro clínico é estável. A bebê, no entanto, está sob acompanhamento de equipe de ortopedia devido à fratura de fêmur e imobilização com gesso”, afirmou nota oficial.