Polícia investiga indícios de espancamento de bebê em Sto.André
Criança está com ferimentos no rosto e fêmur quebrado e segue internada na UTI do CHM; Após denúncia de maus-tratos, vítima será afastada do lar
Criança está com ferimentos no rosto e fêmur quebrado e segue internada na UTI do CHM; Após denúncia de maus-tratos, vítima será afastada do lar
A Polícia de Santo André investiga a mulher, de 34 anos, e uma adolescente, de 16 anos, por maus-tratos contra um bebê, de um ano, em Santo André. Trata-se de mãe e filha, que prestaram depoimento na delegacia nesta terça-feira (26/01).
Uma conselheira tutelar, de 42 anos, foi até a delegacia no último sábado (25/01) e contou que a vítima deu entrada na UPA Bangu com ferimentos no rosto e uma fratura no fêmur.
A avó da vítima, que a levou até o local, contou que ela havia sofrido ferimentos com cacos de vidro. A avó ainda contou que não sabe como a sua filha cuida da criança, pois trabalha o dia inteiro.
A autoridade policial solicitou medida protetiva de afastamento do lar para a vítima. O caso foi registrado como tortura pelo 2º DP (Distrito Policial) de Santo André.
Estado de saúde
A Prefeitura de Santo André informou que a criança, de 1 ano e 2 meses fez uma série de exames, foi avaliada por equipe multiprofissional e segue internada na UTI Pediátrica do CHM.
“Não apresenta comprometimento neurológico e seu quadro clínico é estável. A bebê, no entanto, está sob acompanhamento de equipe de ortopedia devido à fratura de fêmur e imobilização com gesso”, afirmou nota oficial.