Polícia detém 2º infrator que participou da morte de motorista em Mauá

Mais visitadas

Policiais fizeram diligência para apreender comparsa, que é adolescente; dupla também participou de latrocínio em São Paulo

Polícia Civil faz diligência para prender mais um criminoso que participou de latrocínio em Mauá. Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil prendeu nesta semana um bandido responsável por dois latrocínios praticados contra motoboys, no mês de agosto, na zona leste da Capital e na cidade de Mauá. Nesta última cidade a vítima foi Mauro Fernandes, motorista de aplicativo. Mas o criminoso detido não agiu sozinho. O comparsa já foi identificado e preso pela polícia nesta quarta-feira (23/09).

A Polícia Civil apurou que trata-se de um adolescente. O infrator foi detido em ação conjunta realizada por policiais civis do 49º DP e da Delegacia de Mauá.

Mediante trabalhos de investigação os agentes do 49º Distrito Policial conseguiram identificar os assassinos por meio de análises de câmeras de segurança que flagraram uma das ações criminosas, que vitimou o primeiro motoboy na zona leste da Capital.

Na ocasião o indiciado e um segundo evolvido descem de um taxi na intenção de subtrair a motocicleta e abordam o homem que, tentando escapar do crime acelera o veículo, sendo atingido por disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

No segundo latrocínio, praticado em Mauá – e investigado pelo 1º DP da cidade – os suspeitos utilizaram o mesmo modo de atuação. Eles abordaram um motorista de APP e, mediante ameaças com arma de fogo, obrigaram que ele percorresse diversas ruas da região. Em determinado momento ordenaram a parada do automóvel e agiram contra o motoboy, que passava na via.

Foi realizada a tentativa de roubo da motocicleta, mas a vítima também reagiu e foi atingida por disparos, motivando seu óbito. Em seguida, a dupla subtraiu seus pertences e se evadiu.

O primeiro identificado foi capturado na segunda-feira mediante cumprimento de mandado de prisão temporária e confessou a prática dos crimes, sendo encaminhado ao 49ºDP. O segundo autor já foi identificado e detido nesta quarta-feira.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações