VOLTAR
  • Cidades

Polícia de Mauá investiga se criança de 3 anos sofreu maus-tratos

Mãe de um menino de 3 anos de idade  já foi ouvida e Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar diligências

  • Com prédio em precária situação, 1º DP de Mauá muda local de atendimentos.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/02/2020
  • Compartilhar:

Mãe de um menino de 3 anos de idade  já foi ouvida e Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar diligências

 

Polícia de Mauá investiga se criança de 3 anos morreu após maus-tratos. Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil investiga investiga se houve maus-tratos a uma criança de 3 anos em Mauá. Pela denúncia, a vítima, que morava com a família no Jardim Itapark, em Mauá,  teria sofrido agressão no ambiente doméstico e encaminhada ao Hospital Mário Covas, onde não resistiu aos ferimentos e foi ao óbito.

O caso foi registrado pelo 1º DP (Distrito Policial) de Mauá e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.

A mãe da vítima, que é uma das suspeitas, foi ouvida e a autoridade policial solicitou exames periciais. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha as diligências.

A  Prefeitura emitiu nota sobre o assunto:

“A Prefeitura tomou conhecimento do fato, e com tristeza, lamenta o ocorrido. Informamos que, logo que o menino deu entrada no Hospital Nardini, o conselho tutelar foi acionado e seus plantonistas foram acompanhar a ocorrência. Acompanharam, desde então, até o menino ser transferido para o Hospital Mario Covas. Após a elaboração do B.O. pelo 1º DP (Distrito Policial), o conselho tutelar auxiliará nas investigações fornecendo eventuais informações sobre o histórico da família e acompanhando o caso até seu desfecho e punição aos responsáveis. Esperamos que fatos lamentáveis como este, não ocorram mais, e, para tal, o conselho tutelar, acompanha todos os casos e denúncias que chegam até o órgão, e a população pode fazer denúncias pelo telefone (11) 4513-7555”.