25 de junho de 2021

Polícia de Mauá investiga enfermeiro por abuso sexual de paciente no Nardini

Mais visitadas

Fundação do ABC diz que já demitiu funcionário do hospital por justa causa

nardini
Polícia de Mauá investiga técnico de enfermagem por abuso sexual de paciente no Hospital Nardini Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Mauá investiga o caso de um enfermeiro, de 26 anos, que teria abusado sexualmente de uma paciente, de 21 anos, dentro do Hospital Radmés Nardini. A identidade das pessoas não foi revelada, pois o caso segue em segredo de Justiça.

A Fundação do ABC, responsável pelo gerenciamento dessa unidade de saúde na cidade, confirmou que no dia 14 de maio, o pai de uma paciente internada no Hospital Nardini, entrou em contato com a Ouvidoria do Hospital informando que a filha havia sido molestada durante o banho por um técnico de enfermagem.

“De imediato, a Diretoria do Hospital entrou em contato com a paciente e com o funcionário para apurar o ocorrido e chamou a polícia. Em função de quebra de protocolos assistenciais internos, o funcionário foi demitido por justa causa e foi levado pela polícia para prestar depoimento”, informou a Fundação.

Ainda de acordo com a entidade, a paciente recebeu todos os cuidados necessários no Hospital Nardini, além de estar sendo acolhida pelas equipes de Assistência Social e de Psicologia.

À Polícia, o técnico de enfermagem negou o abuso e afirmou ter explicado à paciente sobre o procedimento do banho. “O caso é investigado em inquérito policial pela DDM (Delegacia da Mulher) de Mauá. As diligências estão em andamento, mas detalhes não podem ser passados devido à natureza dos fatos”, informou a Secretaria de Segurança do Estado por meio de nota enviada ao ABCD Jornal.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações