Polícia Civil lança editais para contratação de 2,5 mil escrivães e investigadores

Mais visitadas

Inscrições se iniciam às 10h do próximo dia 3 e a remuneração inicial é de R$ 3.931,18

policial civil
Polícia Civil lança editais para contratação de 2,5 mil escrivães e investigadores. Foto: Reprodução

A Polícia Civil lançou, neste sábado (19/02), dois editais para a contratação 2,5 mil policiais que irão atuar em todas as regiões do Estado. Serão ofertadas 1,6 mil vagas para a carreira de escrivão de polícia e 900 para investigadores. As inscrições estarão abertas a partir das 10h do próximo dia 3 até às 23h59 de 1 de abril e terão que ser realizadas, exclusivamente, pelo site da Fundação Vunesp ( https://www.vunesp.com.br/ ). O valor da taxa é de R$ 105,50.

Os novos certames foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado. As vagas tinham sido autorizadas conforme despachados do governador em 2019 e 2021.  As vagas em ambos os certames foram regionalizadas o que facilita para os candidatos ficarem nas regiões que preferirem e 5% delas são destinadas, conforme a lei, as pessoas com deficiência.

Entre os pré-requisitos para participar da seleção estão: ter no mínimo 18 anos completos. ser  brasileiro  nato,  naturalizado  ou,  em  caso  de  nacionalidade  portuguesa,  estar  amparado  pelo  estatuto  da  igualdade entre brasileiros e portugueses; não ter antecedentes criminais; estar em dia com serviço militar e com os direitos civis e políticos, ter habilitação, no mínimo, na categoria “B” para condução de veículos automotores e possuir diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau.

Das etapas do concurso a formação

Os concursos serão realizados em cinco fases que incluem: prova preambular, prova escrita, comprovação de idoneidade e conduta (mediante investigação social), prova oral e prova de títulos.

As etapas seguintes incluem as nomeações e posse e, posterior, início do curso na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses.

vagas para escrivães e investigadores
Polícia Civil tem vagas para várias regiões do Estado de São Paulo. Foto: Divulgação

Policiais em formação

Atualmente, já estão em formação mais de 250 policiais civis de diversas carreiras, com formaturas previstas para o 1º e 2º semestre já deste ano.

Além disto, já estão autorizadas a contratação de 250 novos delegados e 189 médicos legistas, com editais também previstos para serem lançados até o final deste primeiro semestre.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações