Um caso de racismo ocorrido na noite dessa segunda-feira (02/05) no metro de São Paulo terminou com todos os envolvidos na delegacia. De acordo com a vítima, Welica Ribeiro, uma senhora branca perguntou se ela podia ‘tirar o cabelo’ de perto porque poderia lhe passar doença. A partir daí o irmão da vítima começou a filmar a cena, e houve uma discussão entre os passageiros presentes. O vídeo foi postado nas redes sociais.
De acordo com nota do Metrô, duas passageiras se desentenderam e uma delas foi acusada de injúria racial. Os agentes de segurança do Metrô atuaram na proteção das partes, posteriormente, a polícia foi chamada e as encaminharam para a delegacia.
“O caso citado foi registrado como injúria racial pelo 27º Distrito Policial. Todas as partes foram ouvidas e a vítima representou criminalmente contra a autora. A autoridade policial determinou a instauração do inquérito para esclarecer todas as circunstâncias do fato”, informou a Secretaria de Segurança Pública por meio de nota.
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…
Com 600 reais em compras, entre os dias 24 de abril e 11 de maio,…
Condutor do automóvel, identificado como estudante da faculdade FEI que retornava para casa, não resistiu…
Acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio ocorreu na manhã deste sábado
Prefeito Marcelo Oliveira sancionou a lei com a nova denominação que faz referência ao ex-chefe…