VOLTAR
  • Cidades

Polícia Civil abre inquérito para investigar denúncia de racismo no Metrô

Caso de racismo ocorreu nesta segunda-feira, no Metrô Ana Rosa, na Capital Paulista

  • Mulher pediu para negra tirar o cabelo de perto dela para não passar doença.
    Foto: Reprodução
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/05/2022
  • Compartilhar:

Caso de racismo ocorreu nesta segunda-feira, no Metrô Ana Rosa, na Capital Paulista

mulher racista

Mulher pediu para negra tirar o cabelo de perto dela para não passar doença. Foto: Reprodução

Um caso de racismo ocorrido na noite dessa segunda-feira (02/05) no metro de São Paulo terminou com todos os envolvidos na delegacia. De acordo com a vítima, Welica Ribeiro, uma senhora branca perguntou se ela podia ‘tirar o cabelo’ de perto porque poderia lhe passar doença. A partir daí o irmão da vítima começou a filmar a cena, e houve uma discussão entre os passageiros presentes. O vídeo foi postado nas redes sociais.Após a discussão, os passageiros passaram a hostilizar a senhora, chamando-a de racista e impediram sua saída até a chegada dos seguranças do metro, que a escoltaram para fora da estação Ana Rosa, que fica na zona sul da capital.

De acordo com nota do Metrô, duas passageiras se desentenderam e uma delas foi acusada de injúria racial. Os agentes de segurança do Metrô atuaram na proteção das partes, posteriormente, a polícia foi chamada e as encaminharam para a delegacia.

“O caso citado foi registrado como injúria racial pelo 27º Distrito Policial. Todas as partes foram ouvidas e a vítima representou criminalmente contra a autora. A autoridade policial determinou a instauração do inquérito para esclarecer todas as circunstâncias do fato”, informou a Secretaria de Segurança Pública por meio de nota.

Veja o vídeo da confusão publicado em rede sociais