VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Polícia age rápido e revela quem tirou a vida de homem no centro de S.Bernardo

Policiais prenderam agressor que confessou o homicídio cometido nesta terça-feira, na rua João Pessoa, no Centro da cidade

  • Policiais prenderam agressor que confessou o homicídio cometido nesta terça-feira.
    Foto: Divulgação 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/01/2024
  • Compartilhar:

Policiais prenderam agressor que confessou o homicídio cometido nesta terça-feira, na rua João Pessoa, no Centro da cidade

morador de rua preso

Policiais prenderam agressor que confessou o homicídio cometido nesta terça-feira. Foto: Divulgação

A investigação da Equipe de Homicídios de São Bernardo esclareceu rapidamente o caso de homicídio de Eduardo Lopes da Silva, ocorrido em 23 de janeiro de 2024, na Rua João Pessoa, centro da cidade. Inicialmente considerado como óbito natural, o caso foi reclassificado após indícios de homicídio por asfixia mecânica seguido de infarto.

Eduardo, morador de rua no centro de São Bernardo, era conhecido por seu comportamento pacífico. Jonathan Domingos Calixto, também morador de rua, foi indiciado por agredi-lo e estrangulá-lo. Testemunhas relataram que Calixto, sem provas, acusava Eduardo de ser um “Jack”, gíria para abusadores, e que no dia do crime, ele o agrediu com fios, levando-o posteriormente ao local onde foi encontrado sem vida.

A prisão temporária de Jonathan Domingos Calixto foi decretada na noite seguinte ao crime, com o mandado de prisão cumprido nas primeiras horas do dia 24 de janeiro de 2024. Calixto foi encaminhado para a Cadeia de São Caetano do Sul.