VOLTAR
  • Brasil
  • Cidades

Polêmica: Bicicleta é apreendida e guinchada na Praia Grande

Cena que mostra veículo sendo removido por um guincho gerou questionamentos e suscitou dúvidas entre moradores e internautas sobre as políticas de mobilidade urbana

  • Bicicleta é apreendida e guinchada na Praia Grande.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/02/2024
  • Compartilhar:

Cena que mostra veículo sendo removido por um guincho gerou questionamentos e suscitou dúvidas entre moradores e internautas sobre as políticas de mobilidade urbana

apreensão de bicicleta

Bicicleta é apreendida e guinchada na Praia Grande. Foto: Reprodução/Vídeo

Uma bicicleta foi apreendida e guinchada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, em um evento ocorrido na última terça-feira (06/01), que rapidamente ganhou visibilidade nas redes sociais através de um vídeo divulgado pelo ciclista. A cena, mostrando o veículo sendo removido por um guincho, gerou questionamentos e suscitou dúvidas entre moradores e internautas sobre as políticas de mobilidade urbana adotadas pela cidade.

Segundo consta, a apreensão teria sido motivada por uma suposta violação das regras de trânsito, especificamente o não uso da ciclovia pelo ciclista. Contudo, a ausência de detalhes precisos no vídeo não permite confirmar as circunstâncias detalhadas que culminaram nessa medida.

Em busca de esclarecimentos, nossa equipe solicitou informações adicionais à Prefeitura de Praia Grande, questionando sobre a legislação específica invocada e os procedimentos seguidos durante a apreensão. Até o momento, aguardamos uma resposta das autoridades para fornecer uma atualização completa sobre o caso.

Veja vídeo: