PMs salvam bebê que estava engasgada em Santo André; Veja vídeo

Recém-nascida de apenas 28 dias foi atendida por policiais militares e voltou respirar após procedimento de desobstrução das vias aéreas

 

Policiais Militares que apoiavam um acidente de transito foram surpreendidos nesta quinta-feira (06/08) por uma mãe aflita que pedia socorro para sua filha. A pequena Manuella, de apenas 28 dias de vida, já estava sem ar e com a cor de sua pele avermelhada após engasgar.

Andressa Bianca Gonsales, mãe da recém-nascida, estava em sua residência, um sobrado na Rua Lácio, quando fez menção de soltar sua filha para que algum policial segurasse a criança, pois a casa estava fechada. O soldado Serafim juntamente do Soldado Justino, subiram o portão até alcançar a pequena Manuella e conseguiram trazer a menina em segurança para a manobra de desobstrução de vias aéreas, procedimento este realizado pelo Sargento Almiro.

Mesmo conseguindo fazer com que a bebê voltasse a respirar, solicitaram apoio da Base Móvel onde se encontrava o Cabo Sousa, pois os companheiros sabiam que ele possuía vasto conhecimento na área e poderia estabilizar a criança até a chegada ao Pronto-Socorro.

A mãe gravou um vídeo, agradeceu os policiais pelo profissionalismo e se emocionou ao lembrar do acontecimento.

 

Recém-nascida de apenas 28 dias foi atendida por policiais militares e voltou respirar após procedimento de desobstrução das vias aéreas. Foto: Divulgação