PM tira a vida de boi com disparos e medida causa polêmica na web
Internautas divergem sobre atitude; alguns acham que a medida foi para a proteção das pessoas, enquanto outros acreditam que faltaram equipamentos e pessoas especializadas no resgate ao animal
Internautas divergem sobre atitude; alguns acham que a medida foi para a proteção das pessoas, enquanto outros acreditam que faltaram equipamentos e pessoas especializadas no resgate ao animal
Um boi perdeu a vida em Mauá nesta quarta-feira (21/08) com disparos feitos por um policial militar. Uma equipe de policiais foi atender a ocorrência de um animal solto nas ruas do Jardim Zaíra, mas alguns internautas avaliam que somente equipes especializadas teriam como resgatar o animal, enquanto outros defenderam a medida adotada como proteção à vida dos agentes.
Pelos vídeos que circulam nas redes sociais, populares estavam tentando imobilizar o animal, que ficou acuado e partiu para cima de algumas pessoas. Há informação de que até água jogaram no boi e ele ficou muito alterado.
Vídeos circulam pelas redes sociais mostram o exato momento em que um homem se desvencilha do animal, que parte para cima do PM. Nesse instante disparos são ouvidos e o boi cai sem vida no chão.
Pessoas acreditam que se o Departamento de Zoonoses tivesse sido acionado teria evitado que o animal morresse, mas a Prefeitura informou que esse setor não atende esse tipo de ocorrência..
Leia a íntegra da nota:
“A Divisão de Zoonoses da Prefeitura, não é responsável por atender esse tipo de demanda. Quem cuida disso é a Gerência de Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que, assim que foi acionada, atendeu prontamente a solicitação para acompanhar uma ocorrência relacionada ao abandono de um animal na avenida Sebastião Antonio da Silva, no Jardim Zaíra. Chegando ao local, foi constatada a morte do animal por disparo de arma de fogo que, segundo informações, teria sido efetuado pela PM. Assim que o proprietário for identificado, será notificado e poderá até mesmo ser multado”.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo ) foi procurada e também emitiu uma nota sobre o caso. Segundo a Pasta, um homem de 59 anos foi atingido pelo boi na Rua Sebastião Antônio da Silva, localizada no Jardim Zaíra, em Mauá. Ele foi socorrido ao pronto socorro, recebeu atendimento e foi liberado.
“Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem no local, constataram que o animal estava agressivo e representava riscos, investindo inclusive contra os oficiais. O animal foi balead0 e morreu. O proprietário não foi identificado”, afirmou a SSP.
O caso foi registrado no 4° Distrito Policial de Mauá como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e localização/apreensão e entrega de objetos.
Ver essa foto no Instagram