PM reforça policiamento para garantir segurança de estudantes no Enem
Efetivo terá reforço de mais de 1,2 mil policiais, que também vão escoltar as provas até os locais de aplicação
Efetivo terá reforço de mais de 1,2 mil policiais, que também vão escoltar as provas até os locais de aplicação
A Polícia Militar irá reforçar o policiamento com mais de 1,2 mil homens nas ruas de todo o estado de São Paulo para garantir a segurança dos estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (04/11).
Para garantir o sigilo das avaliações, os policiais também auxiliarão nas escoltas das provas até os locais de aplicação, incluindo em unidades prisionais e socioeducativas, onde serão feitas as reaplicações para pessoas privadas de liberdade, de acordo com o convênio Celebrado com o Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (INEP).
Além do policiamento de área, os policiais dos Batalhões de Ações Especiais (BAEP) também exiliaram no reforço. Ao todo, serão empregadas mais de 594 viaturas, incluindo motocicletas.
O policiamento preventivo usará ações de alta visibilidade, por meio de georreferenciamento e inteligência policial, que promoverá as estratégias para garantir a segurança e a preservação da ordem pública ao longo do dia.