VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

PM realiza reintegração de posse em antigo terreno da Shellmar em S.Bernardo

Operação policial não registrou nenhum confronto ou incidente, terreno tinha sido invadido em dezembro 

  • PM realiza reintegração de posse em antigo terreno da Shellmar em S.Bernardo.
    Foto: Fernandes Pinheiro
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/02/2024
  • Compartilhar:

Operação policial não registrou nenhum confronto ou incidente, terreno tinha sido invadido em dezembro

A Polícia Militar, auxiliada pela Guarda Civil Municipal, executou, com sucesso, nesta quinta-feira (22/02), uma operação de reintegração de posse em um terreno que anteriormente pertencia à empresa Shellmar, situado na Rua Manoel Corazza. A operação, que não registrou nenhum confronto ou incidente, marcou uma significativa ação das autoridades locais em resposta a uma ocupação anterior.

Remontando ao passado, especificamente ao sábado, 15 de dezembro, cerca de 300 pessoas haviam invadido este mesmo terreno, forçando a entrada ao arrombar um dos portões. Esse movimento ocorreu após o terreno ser adjudicado judicialmente a um grupo de 600 trabalhadores, em um processo relacionado a verbas trabalhistas, conforme informado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do ABC.

Naquela ocasião, os invasores, empregando veículos para adentrar o espaço, ergueram barracas e se apropriaram de um galpão no local. A ação foi justificada por Manoel Florenciano Domingos, advogado representante do grupo, como uma demanda por habitação na área de São Bernardo do Campo.

desocupação de terreno

PM realiza reintegração de posse em antigo terreno da Shellmar em S.Bernardo. Foto: Fernandes Pinheiro