VOLTAR
  • Cidades

PM prende outro ladrão que participou de crime contra pai e filho em Mauá

Na segunda-feira, a Polícia já tinha detido Gustavo da Silva, que foi quem disparou a arma contra as duas vítimas durante assalto

  • Pai e filho foram vítimas de três criminosos durante roubo em Mauá.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/01/2022
  • Compartilhar:

Na segunda-feira, a Polícia já tinha detido Gustavo da Silva, que foi quem disparou a arma contra as duas vítimas durante assalto

pai e filho vítimas de criminosos

Pai e filho foram vítimas de três criminosos durante roubo em Mauá. Foto: Reprodução

Um pedreiro, de 22 anos, identificado como Lázaro dos Santos Soares, capturado em cumprimento a um mandado de prisão temporária, na noite de terça-feira (04/01), por volta das 23h, na rua Santa Cecília, no centro de Mauá. Ele participou do latrocínio ocorrido no sábado (01/01) contra um motociclista que estava acompanhado de dois filhos. Um deles também foi atingido por dois disparos de arma de fogo na cabeça e está em estado grave no hospital.

Durante patrulhamento, policiais militares observaram o suspeito no meio de várias pessoas. Na abordagem, ele contou que estava envolvido no latrocínio ocorrido no sábado, na avenida Papa João XXII, no bairro Loteamento Industrial Coral, na cidade.

O criminoso preso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial do município,  onde o caso foi registrado como captura de procurado. Perícia foi solicitada ao Instituto Médico Legal (IML).

assassino de motociclista

Lázaro dos Santos Soares, foi capturado na noite de terça-feira (04/01), por volta das 23h, na rua Santa Cecília. Foto: Reprodução/SBT

Primeiro preso

A Polícia Civil de Mauá já tinha prendido nesta segunda-feira (03/01) um dos três criminosos que participaram da morte do motociclista Aleksandro Carvalho, de 44 anos. O pai tinha ido com os dois filhos Luiz Henrique Barros Alexandre, de 21 anos, e um adolescente, de 16 anos, passear de moto quando foram abordados  por bandidos.

O primeiro assassino preso foi localizado em um hospital de Santo André. Ele tem 12 passagens pela polícia e estava respondendo por roubo em liberdade.

Trata-se de Gustavo da Silva, de 23 anos, que confessou participação no assalto. Apesar de ele negar os disparos, o comparsa preso nesta terça-feira confirmou que os disparos partiu de Gustavo. Ele disse ainda que o terceiro criminoso que está foragido é um menor de idade.

O filho adolescente da vítima também já tinha reconhecido Gustavo da Silva  como sendo o autor dos disparos contra o pai e o irmão.

bandido preso em mauá

Gustavo da Silva, de 23 anos, preso na segunda-feira, confessou participação no assalto. Foto: Reprodução/Cidade Alerta-TV Record

Entenda o caso

O motorista, de 44 anos, foi passear com os dois filho, por volta das 11h, na avenida Papa João Paulo XXIII, no bairro Loteamento Industrial Coral, em Mauá.

O filho de 21 anos estava com o irmão, de 16 anos, na garupa quando foi abordado por três criminosos armados. Henrique  não quis entregar a moto comprada na véspera do caso e entrou em luta corporal  com o assaltante, que disparou duas vezes contra ele e acertou o olho  e a lateral da cabeça. Ele foi socorrido na Santa Casa de Mauá e depois transferido para o Hospital Serraria, em Diadema, onde passou por cirurgia e está em estado grave.

Durante o assalto, o pai tentou defender os filhos e acabou atingido por um tiro no peito. Mesmo ferido, Aleksandro conseguiu pegar a arma do criminoso e disparou contra as costas do ladrão. Ainda assim, o suspeito conseguiu fugir junto dos outros dois comparsas, em direção a um matagal. Os três criminosos estavam a pé.

O caso foi registrado como latrocínio e tentativa de roubo pelo 1º Distrito Policial da cidade.

avenida papa joão XXIII

Roubo ocorreu na avenida Papa João XXIII e pai tentou defender os filhos e foi morto. Foto: Reprodução/Band