VOLTAR
  • Cidades

PM prende autor de roubo e recupera veículo em Diadema

Arma usada no crime foi apreendida

  • Arma usada no crime foi apreendida pelos policiais militares.
    Foto: Divulgação/PM
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/09/2021
  • Compartilhar:

Arma usada no crime foi apreendida

 

Arma usada no crime foi apreendida pelos policiais militares. Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar prendeu um bandido, de 39 anos, identificado como autor de um roubo de veículo praticado na cidade de Diadema. O carro foi recuperado e devolvido ao dono.

Uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estava em patrulhamento quando foi informada sobre roubo de dois veículos em andamento na Rua Orense.

Os militares intensificaram as buscas na região até que se depararam com um dos carros subtraídos – um VW/Space Fox. Foi dado sinal de parada ao motorista, mas ele desobedeceu e fugiu.

Os policiais iniciaram breve acompanhamento por diversas ruas de Diadema, sendo que na Rua Pessegueiro, no bairro Taboão, o condutor parou o veículo e tentou fugir a pé, mas logo foi detido.

Em busca pessoal, foi localizado um revólver calibre 38, oxidado, com numeração raspada e com seis munições, sendo que cinco delas estavam intactas e uma picotada. No bolso traseiro foram localizados R$ 800.

Em vistoria no automóvel, foram localizados dois celulares, duas carteiras com documentos e a chave de outro veículo envolvido– um VW/Tiguan, que o criminoso não subtraiu, pois não conseguiu ligá-lo.

As vítimas foram contatadas e contaram que foram abordadas quando estavam chegando em seus respectivos locais de trabalho. Os dois proprietários dos carros prontamente reconheceram o detido como sendo o autor.

Os veículos envolvidos, documentos, celulares e R$ 400 que haviam sido subtraídos foram recuperados e devolvidos. A outra metade do valor encontrado com o suspeito foi apreendida.

O criminoso foi conduzido 3º Distrito Policial de Diadema, onde foi indiciado por roubo de veículo e recolhido à prisão.


PM prende autor de roubo e recupera veículo em Diadema. Foto: Divulgação