PM prende 80 no ABCD; um deles tentou aplicar golpe do Pix em Uber

Mais visitadas

Ação também resultou na recuperação de 62 veículos e na apreensão de cinco armas e dois simulacros

policiais militares durante operação

policiais militares durante operação

Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou, desde a última sexta-feira (8) até a madrugada desta quinta-feira (14), mais uma edição da Operação Grande ABC Mais Seguro para reforçar o policiamento e combater a criminalidade nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), com empenho de policiais do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Força Tática, Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e dos 6º, 10º, 24º e 30º Batalhões de Polícia Militar Metropolitanos (BPM/M) e da Cavalaria.

Durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, as atividades foram deflagradas com foco no combate a crimes violentos contra a vida, incluindo os cometidos por quadrilhas que visam transferências via PIX, e outros, como o tráfico de drogas.

As atividades resultaram na detenção de 80 pessoas, sendo 68 em flagrante pelos crimes de roubo, furto, receptação, associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, porte de arma branca, jogos de azar, violência doméstica, embriaguez ao volante e 12 procurados pela Justiça.

Golpe do Pix

Um dos presos, inclusive, foi surpreendido no momento que praticava um sequestro a um motorista de aplicativo em Ribeirão Pires com o intuito de obter transferências bancárias via PIX, porém a rápida ação de policiais militares impediu a ação do criminoso.

Durante a operação ainda foram recuperados 62 veículos produtos de roubo e/ou furto, apreendidas três máquinas caça-níqueis, nove celulares e mais de 1,6 quilos de drogas. Dois simulacros e cinco armas de fogo ilegais também foram retirados de circulação.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações