VOLTAR
  • Cidades

Operação Grande ABC Mais Seguro prende 50 pessoas e recupera 48 veículos

Ação também resultou na apreensão de 12 armas de fogo

  • Operação Grande ABC Mais Seguro prende 50 pessoas e recupera 48 veículos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/09/2021
  • Compartilhar:

Ação também resultou na apreensão de 12 armas de fogo

 

Operação Grande ABC Mais Seguro prende 50 pessoas e recupera 48 veículos. Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou, ao longo do feriado prolongado, mais uma edição da Operação Grande ABC Mais Seguro para reforçar o policiamento e combater a criminalidade nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. As atividades tiveram início na sexta-feira (03/09) e terminaram nesta quarta-feira (08/09).

Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), mobilizando equipes do 6º, 10º, 24º e 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), incluindo agentes da Força Tática e das Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além de integrantes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Cavalaria e policiamento rodoviário.
Ao longo das atividades, 2.584 veículos foram vistoriados e 5.900 abordagens realizadas, resultando na prisão em 40 prisões em flagrante e na captura de 10 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos mais de três quilos de drogas, 12 armas de fogo, dois simulacros, duas facas, três celulares e 17 máquinas caça-níqueis, bem como foram recuperados 48 veículos produtos de roubo e furto.
A população também pode contribuir com as ações policiais por meio de denúncias, sem a necessidade de identificação, ligando para o telefone 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181).