VOLTAR
  • Cidades

PM prende 20 pessoas e recupera 11 veículos na Região do ABCD

Ação também resultou na apreensão duas armas de fogo e munições

  • PM prende 20 pessoas e recupera 11 veículos na Região do ABCD.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/09/2021
  • Compartilhar:

Ação também resultou na apreensão duas armas de fogo e munições

PM prende 20 pessoas e recupera 11 veículos na Região do ABCD. Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou, na última sexta-feira (10/09), mais uma edição da Operação Grande ABC Mais Seguro para reforçar o policiamento e combater a criminalidade nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, com foco maior nas imediações do Sistema Anchieta / Imigrantes e seus principais acessos. As atividades se estenderam até a madrugada do sábado (11/09).

Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), mobilizando equipes do 6º, 10º, 24º e 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), incluindo agentes da Força Tática e das Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além de integrantes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Ao longo das atividades, 16 pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de roubo, furto, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, jogo de azar e ameaça, e outras quatro foram capturadas por estarem em situação de procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo e munições, e 938 veículos foram fiscalizados, sendo 11, produtos de roubo e/ou furto, recuperados e devolvidos aos seus proprietários.

A população também pode contribuir com as ações policiais por meio de denúncias, sem a necessidade de identificação, ligando para o telefone 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181).