17 de setembro de 2021

Semana começa com calor intenso no estado de São Paulo

Mais visitadas

Ar quente e seco volta a ganhar força neste começo de semana, mas o tempo vai mudar ao longo dos próximos dias

Semana começa com calor intenso no estado de São Paulo. Foto: Pixabay

O ar quente e seco voltou a ganhar força sobre São Paulo neste fim de semana. A tendência é de um começo de semana muito seco e com calor intenso nestas áreas, mas atenção: o tempo vai mudar no estado ao longo dos próximos dias. Confira a previsão detalhada!

Semana começa quente e seca

A segunda e a terça-feira serão dias de sol forte e calor intenso entre no estado de São Paulo. Além disso, com o aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica no Sul do país, os ventos de nordeste(quentes) se intensificam sobre o Sudeste do Brasil, por isso pode ventar com rajadas de até 60km/h entre o litoral norte do Rio de Janeiro e a Região dos Lagos na terça-feira. Em São Paulo, entre a capital e o litoral as rajadas ficam entre 40 e 50km/h e, no oeste do estado, rajadas de até 65km/h.

São Paulo

A capital paulista terá uma das tardes mais quentes do ano nesta segunda, com máxima prevista em torno dos 34°C. A terça-feira tende a ser mais quente, com possibilidade de um novo recorde de calor do ano. A máxima é de 35°C.

No interior, as máximas variam de 35 até 39°C na segunda e na terça-feira, e a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% na maior parte do estado de São Paulo, inclusive na capital, e até abaixo de 20% em cidades do interior.

Mudanças no tempo: Chuva e queda de temperatura

Na terça-feira algumas pancadas de chuva já começam a se espalhar sobre o centro-sul e leste de São Paulo, mas o sol ainda aparece e faz calor. É na quarta-feira que o tempo muda de forma significativa no estado. O céu enche de nuvens, chove em praticamente todas as áreas e as temperaturas diminuem no sul e leste do estado. A semana vai terminar mais úmida e fria.

No Rio de Janeiro as nuvens aumentam na quarta-feira e já pode chover no fim do dia em áreas do centro-sul do estado, inclusive na capital. Apesar da diminuição do calor em relação ao dia anterior, ainda fica quente. A quinta e a sexta-feira serão dias de muitas nuvens e tempo instável. A queda mais acentuada de temperatura vai acontecer no fim da semana na região.

Ar quente e seco volta a ganhar força neste começo de semana, mas o tempo vai mudar ao longo dos próximos dias. Foto: Reprodução

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações