Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

PM intensifica ação e apreende 28 motos em Rio Grande da Serra

Prefeitura informa que ação foi a pedido de Claudinho da Geladeira; motocicletas estavam com documentação vencida e sem placa 

Última atualização: 03/01/2022 19:50
Por Gislayne Jacinto
Publicado 03/01/2022
Compartilhar

Prefeitura informa que ação foi a pedido de Claudinho da Geladeira; motocicletas estavam com documentação vencida e sem placa

motos apreendidas
Ação teve intuito de coibir manobras perigosas e propagação de barulho na cidade. Foto: Reprodução

A Polícia Militar apreendeu, no fim da tarde da última segunda-feira (27/12), 28 motos com documentação vencida e sem placa. A apreensão foi fruto de ação realizada em Rio Grande da Serra, após pedido do prefeito Claudinho da Geladeira. A operação tem o objetivo de coibir grupos de motociclistas que promovem manobras perigosas, colocando munícipes em risco, além da propagação de barulho. Essas competições ocorreram na madrugada o último sábado (25/12), no bairro Santa Tereza, incomodando os moradores.

Com a finalidade de coibir essas reuniões, que tiram o sossego da população, o chefe do Executivo se reuniu com o Coronel Hélio, comandante do CPA-M6 (Comando de Policiamento da Área Metropolitana 6), que cuida do policiamento na área do Grande ABC, acompanhado do Major Sandro, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil. Na manhã de ontem (27/12), Claudinho já tinha dialogado com o subcomandante do 30º Batalhão da Polícia Militar em Mauá, o Major Zuliani, sobre esta mesma questão.

claudinho da geladeira
Prefeitura informa que ação foi a pedido de Claudinho da Geladeira. Foto: Divulgação

Na pauta da reunião, estava o agradecimento pela ação executada pela PM no dia anterior – que apreendeu as 28 motos – e garantir a intensificação do policiamento em Rio Grande da Serra, especialmente na virada do Ano Novo. Outro assunto abordado foi a manifestação feita por um pequeno grupo que tentou fechar Rodovia Dep. Antônio Adib Chammas – SP-122, na altura do trevo de entrada da cidade, na madrugada desta terça-feira. Eles atearam fogo em pneus, que logo foi controlado.

“Essa ação não conseguiu me intimidar. Continuarei a lutar para que a população de Rio Grande da Serra tenha mais segurança e mais tranquilidade. Não faz sentido a ação destes motociclistas, que fazem manobras perigosas e propagam barulho em plena madrugada, desrespeitando o código de trânsito, as autoridades e, colocam em risco suas próprias vidas e da população de bem”, afirmou o prefeito Claudinho da Geladeira.

O Coronel Hélio afirmou que as ações policiais irão continuar em Rio Grande da Serra. “A Polícia Militar já vem intensificando essas abordagens. Nesta semana, aumentaremos tanto as operações quanto o efetivo na região quanto nas imediações para proporcionar mais segurança aos moradores”, disse.

A apreensão de motos também gerou protestos na cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionados para apagar o fogo que manifestantes atearam em objetos.

protesto em rio grande da serra
Manifestantes atearam fogo em objetos por conta da apreensão das motos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Tags:apreensãoclaudinho da geladeiramotocicletasmotosPMprefeitorio grande da serra

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior ruas alagadas em mauá Chuvas castigam ABCD e causam alagamento e desabamentos
Próximo artigo cartões e dinheiro PM prende estelionatários após saques indevidos em bancos de S.Caetano

Últimas notícias

Diadema realiza caminhada pelo orgulho autista com mais de mil pessoas
Diadema realiza caminhada pelo orgulho autista com mais de mil pessoas
29/06/2025
Evento contou com a participação de escoteiros e reforçou a importância do trabalho de reabilitação animal realizado no Zoológico Municipal de São Bernardo 
Ação do Junho Verde no Parque Estoril promove soltura de três aves silvestres
29/06/2025
Prefeito de S.Bernardo entrega praça revitalizada e anuncia Ecoponto no bairro dos Casa
Prefeito de S.Bernardo entrega praça revitalizada e anuncia Ecoponto no bairro dos Casa
29/06/2025
Cerco policial termina em acidente e carro invade casa em Diadema
Cerco policial termina em acidente e carro invade casa em Diadema
29/06/2025
Rio Grande da Serra avança em diálogo com a SABESP para requalificação ambiental e urbana
Rio Grande da Serra avança em diálogo com a Sabesp para requalificação ambiental
29/06/2025

Recomendadas

Secretaria de Serviços Urbanos revitaliza próprios públicos dando continuidade a Programa São Caetano Cidade Linda
São CaetanoCidades

SSU revitaliza próprios públicos no Programa São Caetano Cidade Linda

29/06/2025
Com nova entrega, Nota de Prêmios encerra 1º semestre com R$ 300 mil em prêmios pagos
São BernardoCidades

Com nova entrega, Nota de Prêmios encerra 1º semestre com R$ 300 mil em prêmios pagos

28/06/2025
Alexandre Pato se oferece para custear traslado de brasileira após recusa do governo federal
BrasilCidades

Ex-atacante Alexandre Pato paga retorno de familiares de brasileira falecida na Indonésia

29/06/2025
Motorista de Porsche reage a assalto e dispara contra criminosos em Santo André
Santo AndréCidades

Motorista de Porsche reage a assalto e dispara contra criminosos em Santo André

29/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?