PM de Santo André é morto após reagir a assalto
Policial Militar levou dois tiros na cabeça; sepultamento ocorreu às 17h desta sexta-feira
Policial Militar levou dois tiros na cabeça; sepultamento ocorreu às 17h desta sexta-feira
O PM (Policial Militar) Antoniel Cássio Machado, que trabalhava na 1ª Companhia do 41º Batalhão da PM, de Santo André, foi morto na noite desta quinta-feira (15/11) após reagir a um assalto. O policial levou dois tiros na cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi ao óbito.
De acordo com a Polícia, o cabo estava de folga e foi abordado por dois criminosos que estavam em uma moto. O PM também estava em uma motocicleta. O assalto ocorreu na Estrada Guaraciaba, na Vila Guaraciaba, próximo à avenida Valentim Magalhães, na divisa de Santo André com Mauá.
Os bandidos queriam a moto, mas o policial reagiu e sacou sua pistola. No entanto, foi atingido por tiros na cabeça. Os criminosos fugiram e ainda levaram a arma do cabo Antoniel.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados. O policial militar foi levado ao Hospital Nardini, unidade mais próxima da ocorrência, mas morreu.
Viaturas da Polícia Militar chegaram a fazer buscas na região, mas os assaltantes fugiram em direção a uma favela que fica em um morro a poucos metros do local do crime.
Houve registro de BO (Boletim de Ocorrência) no 4º DP (Distrito Policial) de Santo André, como crime de latrocínio. O cabo Antoniel era casado e deixa dois filhos.