Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

PM apreende remédios em ONG que vereador de Diadema é advogado

Parlamentar Rodrigo Capel nega que faça distribuição de medicamentos na cidade e se diz perseguido politicamente com denúncia

Gislayne Jacinto
Última atualização: 20/09/2019 17:35
Por Gislayne Jacinto
Publicado 20/09/2019
Compartilhar

Parlamentar Rodrigo Capel nega que faça distribuição de medicamentos na cidade e se diz perseguido politicamente com denúncia

 

Polícia encontrou remédios, todos de amostra grátis, e alguns com validade vencida. Foto: Elias Lubaque – Grupo ABC News

 

A PM (Polícia Militar) realizou a apreensão de uma carga de medicamentos, na tarde de quinta-feira (19/09), na Rua Vereador Júlio Agostinho, em Diadema. Os remédios são distribuídos por uma ONG (Organização Não-Governamental), cujo advogado é o vereador Rodrigo Capel (PV).

A PM foi acionada, por volta das 15h30, para atender uma denúncia de uma doação de medicamentos realizada em uma residência. O denunciante contou que descobriu que os produtos eram entregues gratuitamente, em nome do vereador Rodrigo Capel.

Em um veículo, estacionado na frente da residência, foram localizadas duas caixas de medicamentos.  Dentro do local, encontraram mais produtos, todos de amostra grátis – alguns com validade vencida e no chão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, uma mulher, que é secretária da Organização Não-Governamental, informou que o prédio é utilizado para armazenar medicamentos adquiridos através de doações de laboratórios. Também afirmou que o vereador é o presidente da organização.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde foram ouvidos e liberados. Foi solicitado o apoio da Vigilância Sanitária e do Departamento de Saúde Pública, para identificação de qualquer desvio nos medicamentos.

O caso foi registrado como localização/apreensão de objeto no 2° DP (Distrito Policial) de Diadema, que ficará responsável por inquérito e investigação.

Outro lado

O vereador Rodrigo Capel nega que seja presidente da ONG. “Sou apenas o advogado que está cuidando dos documentos para a regularização da ONG. Está tendo mal entendido, é uma perseguição política. Na página do Facebook da pessoa que fez a denúncia, existe uma série de acusações contra os vereadores. O prédio não é meu. O contrato de aluguel não está no meu nome. Sou o advogado não só dessa ONG como também de muita gente que me procura para regularizar Ongs”, disse.

De acordo com o parlamentar, já foi dada entrada na documentação no cartório e no Conselho Regional de Farmácia para regularizar a entidade. “Não tem nada de ilegal lá. Existe um projeto para a distribuição de remédio que é supervisionado por um médico e um farmacêutico. Todos os remédios são amostras grátis, não têm valor econômico. Para fornecer o medicamento, é necessária a receita médica e uma pessoa vai até o local onde a pessoa mora para saber a necessidade”, explicou.

O vereador admitiu que há remédios vencidos, mas informou que tudo está sendo regularizado. “Querem vincular que eu estou distribuindo medicamentos e isso não é verdade. Querem me queimar politicamente”, concluiu Rodrigo Capel.

 

Policiais encontraram medicamentos no chão. Foto: Elias Lubaque – Grupo ABC News
Tags:advogadoapreensãomedicamentosNotícias da cidade de DiademaONGPMpolícia militarremédiosrodrigo capelvereador

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior PM prende quadrilha que furtava fios em São Bernardo
Próximo artigo Gamba apedrejado em Santo André é resgatado na Vila Luzita
- Publicidade -

Últimas notícias

Em Diadema, GCMs das sete cidades realizam nova edição da Operação ABC+Seguro
Em Diadema, GCMs das sete cidades realizam nova edição da Operação ABC+Seguro
08/10/2025
Em evento da Prefeitura e com a presença do prefeito Gilvan, deputada Ana Carolina defende inovação social
Em evento da Prefeitura e com a presença do prefeito Gilvan, deputada Ana Carolina defende inovação social
08/10/2025
Com serviço de inteligência do Smart Sanca, GCM prende homem que roubou mulher com filho
Com serviço de inteligência do Smart Sanca, GCM prende homem que roubou mulher com filho
08/10/2025
Jovem Nathan Terentin, morreu após um acidente de trânsito.
Jovem perde a vida em acidente de moto em Santo André
08/10/2025
Braskem abre inscrições para o Concurso "Ações que Transformam" no ABC
Braskem abre inscrições para o Concurso “Ações que Transformam” no ABC
08/10/2025

Recomendadas

Polícia militar prende indivíduo por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo em Diadema
Rio Grande da SerraCidades

Polícia Militar prende indivíduo por tráfico de drogas em Rio Grande da Serra

08/10/2025
Smart Sanca identifica homem furtando cobre na linha férrea e auxilia PM na prisão do suspeito na Avenida Guido Aliberti
São CaetanoCidades

Smart Sanca flagra homem furtando cobre na linha férrea e auxilia PM na prisão do suspeito

08/10/2025
Polícia Militar prende indivíduos por roubo em São Bernardo do Campo
São BernardoCidades

Dupla é detida em São Bernardo após subtrair cigarros de um supermercado

08/10/2025
‘Errei’, diz Tarcísio ao se desculpar por brincar com Coca-Cola em meio à crise do metanol
São PauloPolítica

‘Errei’, diz Tarcísio ao se desculpar por brincar com Coca-Cola em meio à crise do metanol

08/10/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?