PL de S.Bernardo tem novo comando e busca protagonismo na eleição de 2024

Mais visitadas

Com aprovação das executivas nacional e estadual, partido municipal é agora presidido por Fernando Longo e Júlia Benício (vice-presidente) e vai iniciar estrutura para a disputa pela Prefeitura no ano que vem

Fernando Longo e Julia Benício
PL de S.Bernardo tem novo comando e busca protagonismo na eleição de 2024

Detentor da maior representatividade na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o PL também já iniciou sua força-tarefa também para protagonismos municipais. Em São Bernardo, o diretório municipal passou a ser presidido por Fernando Longo (secretário-adjunto de Coordenação Governamental do município) e Júlia Benício (secretária de Governo), buscando candidatura própria na disputa pelo comando do Paço Municipal, em eleição a ser realizada em outubro de 2024.

Ambos os nomes dos novos dirigentes são de pessoas da cúpula de confiança do atual prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e iniciam o trabalho de fortalecer todo o quadro de filiados na cidade.

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e o presidente estadual do partido, José Tadeu Candelária, aprovaram a formação do diretório de São Bernardo. Candelária, inclusive, foi quem chancelou a ficha de Fernando Longo e Júlia Benício na sede da legenda em São Paulo.

“Tivemos uma recepção calorosa do PL para iniciar esse projeto. É um partido em ascensão, fiel ao seu eleitor, de posicionamento conservador, de direita. Se mantendo sempre coerente ao seu posicionamento no panorama nacional e estadual. Iniciamos esse trabalho com a busca pelo protagonismo em São Bernardo, fortalecendo uma chapa majoritária de candidatura à Prefeitura, com chapa completa de candidatos a vereador. Tenho a convicção da formação de um excelente time para a cidade, devendo fazer história na eleição do ano que vem”, destacou Fernando Longo.

ESTRUTURA – Em todo o território nacional, o PL possui atualmente aproximadamente 760 mil filiados. Na eleição de outubro de 2022, o partido sagrou-se vitorioso na disputa da Câmara dos Deputados, tem 99 parlamentares eleitos.

Em São Paulo, o partido tem a maior representação na Alesp, com 19 cadeiras. Além disso, o cargo de presidência da Casa para o biênio 2023/2025 é ocupado por André do Prado (PL).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações