PL de Mauá lança chapa inédita com marido e mulher candidatos a prefeito e vice
Anúncio de chapa pura foi feito durante convenção partidária realizada na noite desta segunda-feira
Anúncio de chapa pura foi feito durante convenção partidária realizada na noite desta segunda-feira
O PL de Mauá lançou uma chapa inédita durante convenção realizada na noite desta segunda-feira (22/07), na sede do partido. Sargento Simões foi oficializado candidato a prefeito enquanto sua esposa, Josi Simões, será sua vice.
Até chegar à homologação da candidatura, Simões pensou em três caminhos a seguir nestas eleições. A primeira possibilidade era encabeçar a chapa majoritária; a segunda seria disputar a reeleição para vereador e colocar a mulher como candidata a prefeita e a terceira seria ele vice de Atila Jacommussi (União Brasil).
Depois de todas essas discussões, o mistério acabou na convenção desta segunda-feira com a definição de chapa pura.
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse que essa deve ser a primeira vez no País que serão lançados marido e esposa na mesma chapa.
Simões afirmou que Michelle Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro devem participar de alguma atividade de campanha em Mauá.
Polarização
A eleição, por enquanto, está polarizada entre Atila o prefeito Marcelo Oliveira (PT), que busca a reeleição. Marcelo abriu recentemente mão da chapa pura com Celma Dias (PT) para indicar Juiz João (PSD). Esse último também desistiu da pré-candidatura a prefeito.
José Lourenzini também está na corrida pelo Paço Municipal e escolheu como vice o ex-vereador Betinho Dragões.