5 de agosto de 2021

Piscinão do Paço de São Bernardo será entregue em 100 dias

Mais visitadas

Com capacidade para 220 milhões de litros de água, o Piscinão do Paço conta, atualmente, com 90% de execução, tem investimento total de R$ 353 milhões

 

piscinão do paço
Placa foi colocada pela Prefeitura nesta segunda-feira anunciando a data de entrega da obra do piscinão do paço. Foto: Divulgação/PSBC- Omar Matsumoto

 

A Prefeitura anunciou nesta segunda-feira (13/05) a data de entrega da obra do Piscinão do Paço: 20 de agosto – aniversário da cidade. O prazo é a contagem regressiva exata de 100 dias e efetiva a conclusão do projeto de combate às enchentes na região do Centro. A confirmação põe fim a um antigo drama da cidade. Nos últimos meses, a cidade já enfrentou várias enchentes e registrou mortes na cidade durante os alagamentos.

Com capacidade para 220 milhões de litros de água, o Piscinão do Paço conta, atualmente, com 90% de execução, e tem investimento total de R$ 353 milhões com parte dos recursos do Governo Federal, via Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), e da Prefeitura. Também está incluso na obra a construção de um túnel de 950 m de túnel que liga a Rua Jurubatuba e Avenida Aldino Pinotti ao reservatório e a esplanada do Paço. A construção gerou mais de 300 empregos diretos.

Aceleramos a entrega para que o Piscinão esteja pronto antes do início do período de chuvas. O objetivo é evitar as enchentes que assolaram o Centro da cidade em novembro de 2018 e março de 2019. Com sua conclusão, também devolveremos à população a esplanada do Paço. A laje possui 14 mil m², com alta capacidade de absorção de carga de 5 toneladas, sendo muito robusta e segura”, disse o Orlando Morando (PSDB).

 

piscinão do paço
Obra do piscinão do Paço foi vistoriado pelo prefeito e vice nesta segunda-feira. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

RETOMADA DO PISCINÃO

A obra iniciada em 2013, mas fiou parada de 2016 a 17 de março de 2018, quando o então ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em cerimônia realizada no Paço Municipal deu início novamente à construção. Ao reiniciar a obra, o percentual de execução era de 60%. A concretização do projeto foi viabilizada após um trabalho de auditoria realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), contratado pela atual administração.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações