Piscinão do Paço de São Bernardo será entregue em 100 dias

Com capacidade para 220 milhões de litros de água, o Piscinão do Paço conta, atualmente, com 90% de execução, tem investimento total de R$ 353 milhões

 

piscinão do paço
Placa foi colocada pela Prefeitura nesta segunda-feira anunciando a data de entrega da obra do piscinão do paço. Foto: Divulgação/PSBC- Omar Matsumoto

 

A Prefeitura anunciou nesta segunda-feira (13/05) a data de entrega da obra do Piscinão do Paço: 20 de agosto – aniversário da cidade. O prazo é a contagem regressiva exata de 100 dias e efetiva a conclusão do projeto de combate às enchentes na região do Centro. A confirmação põe fim a um antigo drama da cidade. Nos últimos meses, a cidade já enfrentou várias enchentes e registrou mortes na cidade durante os alagamentos.

Com capacidade para 220 milhões de litros de água, o Piscinão do Paço conta, atualmente, com 90% de execução, e tem investimento total de R$ 353 milhões com parte dos recursos do Governo Federal, via Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), e da Prefeitura. Também está incluso na obra a construção de um túnel de 950 m de túnel que liga a Rua Jurubatuba e Avenida Aldino Pinotti ao reservatório e a esplanada do Paço. A construção gerou mais de 300 empregos diretos.

Aceleramos a entrega para que o Piscinão esteja pronto antes do início do período de chuvas. O objetivo é evitar as enchentes que assolaram o Centro da cidade em novembro de 2018 e março de 2019. Com sua conclusão, também devolveremos à população a esplanada do Paço. A laje possui 14 mil m², com alta capacidade de absorção de carga de 5 toneladas, sendo muito robusta e segura”, disse o Orlando Morando (PSDB).

 

piscinão do paço
Obra do piscinão do Paço foi vistoriado pelo prefeito e vice nesta segunda-feira. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

RETOMADA DO PISCINÃO

A obra iniciada em 2013, mas fiou parada de 2016 a 17 de março de 2018, quando o então ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em cerimônia realizada no Paço Municipal deu início novamente à construção. Ao reiniciar a obra, o percentual de execução era de 60%. A concretização do projeto foi viabilizada após um trabalho de auditoria realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), contratado pela atual administração.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*