VOLTAR
  • Política

Penha Fumagalli dá posse a novos secretários em Rio Grande da Serra

Nova prefeita assumiu comando da cidade após Câmara cassar mandato de Claudinho da Geladeira

  • Penha Fumagalli dá posse a novos secretários em Rio Grande da Serra.
    Foto: Reprodução/Leandro Amaral-RD
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/07/2022
  • Compartilhar:

Nova prefeita assumiu comando da cidade após Câmara cassar mandato de Claudinho da Geladeira

penha fumagalli e vereadores de Rio Grande da Serra

Penha Fumagalli dá posse a novos secretários em Rio Grande da Serra. Foto: Reprodução/Leandro Amaral-RD

A nova prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PTB), empossou nesta segunda-feira (04/7) os novos secretários. Ela assumiu o comando da cidade após a Câmara cassar o mandato de Claudinho da Geladeira na última sexta-feira (01/07). Somente não foram definidos os nomes para chefiar as Secretarias de Saúde e Obras e Planejamento.

Os nomes anunciados foram Gilmar Miranda (Secretaria de Governo), Cássio Pegoraro (Finanças), Alexandra Aguiar (Administração), Richard Oliveira (Assuntos Jurídicos), Eliana Dias Mendonça (Cidadania), Vinicius Cavalheiro (Meio Ambiente), Wilson de Souza (Serviços Urbanos), Marcelo Costa (Segurança), Carina Reis (Desenvolvimento), Juliana Mendes (Comunicação) e Rodrigo Olivares (Esportes).

“Esses secretário farão parte do time que me ajudará a comandar Rio Grande da Serra, pois sei que o desafio é grande, mas não é impossível. Ainda estamos analisando nomes para ocupar as secretarias de Saúde e também a de Obras”, disse Penha durante entrevista coletiva concedida à imprensa.

Ela disse que a cidade busca paz neste momento e afirmou ter realizado reunião com 12 dos 13 vereadores do município. O parlamentares também pregaram mais tranquilidade.

O vereador Cladinho Monteiro (PTC) foi nomeado como como líder do governo no Legisaltivo.

Para cassar Claudinho da Geladeira, a Câmara abriu duas CEIs (Comissões Especiais de Investigação) porque o ex-prefeito não teria respondido a requerimentos e também por fura fila na vacinação contra a Covid-19.