Pena para pai que abusou da filha e da enteada em S.Caetano é de 40 anos de prisão
Caso teve atuação da promotora Janine Baldomero; homem cumprirá pena em regime fechado
Caso teve atuação da promotora Janine Baldomero; homem cumprirá pena em regime fechado
A promotora de Justiça Janine Baldomero obteve a condenação de um homem que abusou diversas vezes a filha e a enteada em São Caetano do Sul. A sentença é do dia 1º de setembro, mas foi divulgada somente nesta segunda-feira (11/09). A Justiça condenou o pai a 40 anos de prisão em regime fechado. Também acolhendo a pedido do MPSP, o Judiciário impôs a prisão cautelar do réu.
Pelos termos da denúncia, o homem convivia maritalmente com a mãe das vítimas, que era dependente de substâncias químicas e foi presa diversas vezes. Durante as ausências da mulher, ele passou praticar atos libidinosos contra as crianças. Um delas tinha 7 anos quando os abusos começaram. Ainda segundo Janine, o homem costumava filmar os atos e pedir para as meninas posarem de forma sensual.
Ao condenar o réu e decretar sua prisão, o juiz Eduardo Rezende Melo levou em conta que a presença do homem no local “continua a gerar risco social, notadamente à vítima, que sofre violência psicológica com a situação, e a torna vulnerável a repetições do ato”.