VOLTAR
  • Esporte

Paulo Roberto Falcão é investigado em caso de importunação contra mulher

Após boletim de ocorrência, Santos anuncia saída do ex-jogador, que atuava como coordenador esportivo

  • Paulo Roberto Falcão é investigado em caso de importunação contra mulher.
    Foto: Divulgação/Santos-Raul Baretta
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/08/2023
  • Compartilhar:

Após boletim de ocorrência, Santos anuncia saída do ex-jogador, que atuava como coordenador esportivo

Paulo Roberto Falcão

Paulo Roberto Falcão é investigado em caso de importunação contra mulher. Foto: Divulgação/Santos-Raul Baretta

O ex-jogador Paulo Roberto Falcão está sendo investigado em um caso de importunação contra uma contra uma funcionária do apart hotel em que ele mora no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Santos (SP), que afirmou, em nota, que “a vítima, de 26 anos, compareceu na delegacia na tarde desta sexta-feira [4] e prestou depoimento”. Além disso, a Polícia informou que “diligências estão em andamento para o esclarecimento dos fatos. Detalhes serão preservados dado a natureza do delito”.

De acordo com declarações feitos ao G1 pela advogada da recepcionista do apart hotel em Santos, o ex-jogador da seleção brasileira Paulo Roberto Falcão teria encostado o órgão genital no braço mulher, que registrou procurou a Polícia e registrou Boletim de Ocorrência.

Horas após o caso ser tornado público, o Santos publicou nota na qual informou a saída de Falcão do cargo de coordenador esportivo, posição que ocupava desde o dia 15 de novembro de 2022.

A saída do Santos foi confirmada pelo próprio ex-jogador em postagem em seu perfil em uma rede social. Na mensagem, Falcão nega que sejam verdadeiras as acusações feitas: “Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”.