VOLTAR
  • Variedades

Alunos da Faculdade de Direito de SBC compartilham suas motivações

Instituição continua firme em sua posição como uma referência no ensino jurídico nacional; incrições para o processo seletivo já estão abertas

  • Direito São Bernardo abre oportunidade de bolsa para ingressantes.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/08/2023
  • Compartilhar:

Instituição continua firme em sua posição como uma referência no ensino jurídico nacional; incrições para o processo seletivo já estão abertas

fachada da Faculdade de Direito de São Bernardo

Alunos da FDSBC compartilham suas motivações e recomendam Autarquia. Foto: Divulgação

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) está mais uma vez no centro das atenções, à medida que os futuros profissionais do direito expressam suas razões para escolher a instituição como seu lar acadêmico. Com um legado de excelência e tradição de mais de cinco décadas, a Autarquia Municipal continua a ser uma escolha de destaque para estudantes em busca de uma educação jurídica sólida e uma preparação abrangente para suas carreiras.

Sabrina Farias do Nascimento, aluna do primeiro ano, revelou entusiasmada: “Eu escolhi a Direito São Bernardo por diversos motivos… Primeiramente, eu visitei a faculdade antes de me matricular e gostei da estruturação. Além disso, sempre ouvi de muitas pessoas a tradição que a faculdade tem e seu ótimo sistema avaliativo. E, quando finalmente entrei pra Direito São Bernardo, percebi que é muito mais do que eu imaginava, as aulas, a dinâmica, os professores… tudo!”

Pedro Bassoli, estudante do quinto ano, compartilhou suas razões pessoais: “Escolhi a Direito São Bernardo por vários motivos, um deles foi que meu pai se formou na faculdade em 1987, e me fez ter a vontade de seguir o legado e caminhar pelos mesmos passos dele. Outro motivo é a notoriedade da Faculdade no mercado de trabalho, marcada como uma das melhores faculdades do país e que possui professores excelentes que figuram no mercado de trabalho com grande relevância. E por fim, por ser a melhor Faculdade de Direito do ABC que engloba alunos de vários lugares e os fazem com certeza bons profissionais e especialistas na área com comprometimento e a análise social devida para atuar em diferentes situações! Recomendo a Direito São Bernardo por ser um ambiente acolhedor, de muito aprendizado, muitas amizades e que se leva para a vida toda, uma faculdade somente do curso de Direito é muito enriquecedor em comparação a grandes universidades do país, é um nicho específico que gera grandes frutos a pequeno e longo prazo”.

Amanda Kelly Oliveira dos Reis, caloura do primeiro ano, destacou o renomado reconhecimento da instituição: “Escolhi a FDSBC pelo seu forte reconhecimento no mundo jurídico, tendo todos selos OAB e excelentes profissionais atuantes na área do Direito, tendo também um número altíssimo de aprovações na prova da ordem todo ano, sendo confirmado o excelente ensino e preparo dos alunos para atuarem na área jurídica. Por todos esses motivos escolhi a Direito, e por todos esses motivos recomendo a FDSBC que vem crescendo a cada ano com seu excelente trabalho e preparo dos alunos!”

A Direito São Bernardo, com seus 58 anos de dedicação à formação jurídica e mais de 14 mil profissionais formados em diversas áreas do Direito, anuncia o início do processo seletivo para o vestibular 2024. A instituição continua firme em sua posição como uma referência no ensino jurídico nacional. As inscrições já estão abertas, proporcionando aos candidatos a oportunidade de se juntarem a uma comunidade acadêmica comprometida com a excelência.

Para maior comodidade e acessibilidade dos candidatos, a prova do vestibular 2024 da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo será realizada de forma online no dia 22 de outubro. As inscrições podem ser feitas, até o dia 02/10, através do site oficial da instituição: www.direitosbc.br/vestibular.