VOLTAR
  • Esporte

Patinação artística de S.Caetano faz última apresentação em 2019

Para participar do evento, tem de levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades assistenciais do município  

  • Patinação artística de S.Caetano faz última apresentação em 2019.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/11/2019
  • Compartilhar:

Para participar do evento, tem de levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades assistenciais do município

Patinação artística de S.Caetano faz última apresentação em 2019. Foto: Divulgação/PSCS

 

A festa de encerramento das atividades da patinação artística de São Caetano em 2019  acontece neste sábado (30/11), às 20h, no Ginásio Milton Feijão (Avenida Walter Thomé, 64, no Bairro Olímpico), terá a apresentação de cerca de 250 alunos com o tema Noite do Oscar. Para prestigiar, basta levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades assistenciais do município pelo Fundo Social de Solidariedade.

O presidente do Ipace (Instituto Pangea de Ação Cultural e Esportiva), Paulo Sérgio Gondim Coutinho, ressalta a importância da festa de encerramento, no sentido de cada vez mais integrar professores, alunos, familiares, amigos e amantes da patinação artística.

“A patinação é um esporte que por si só integra, e isso a gente consegue perceber quando uma pessoa está iniciando e ainda não consegue se manter sobre os patins e sempre tem alguém que já se sai melhor e está lá, ao lado dela, ajudando. Fora isso, é um esporte muito plástico, lindo de se ver e também de se praticar”, explicou Paulo Sérgio.

Serão aproximadamente 20 números apresentados pelos próprios alunos, entre 5 e 70 anos, o que faz com que o presidente do Ipace acredite que a noite seja inesquecível. “Já temos participantes conosco há nove anos e isso, com certeza, nos transforma numa segunda família. Hoje, com um novo espaço (revitalização do CEE Erasmo Batissaco, no Bairro Mauá), conseguimos ampliar os horários, inclusive abrimos novas turmas específicas para o PEC (Programa Esportivo Comunitário) e também turmas para o Hóquei in line”, complementou Paulo Sérgio.

APRESENTAÇÃO

“Essa apresentação é fruto do trabalho realizado em todo o ano, de todos os nossos alunos. Foi realizado um treinamento da parte técnica e os alunos os usam para compor as coreografias que são apresentadas. Hoje, a qualidade do espetáculo é muito elevada e não deixa a desejar para nenhum outro espetáculo do país, com uma qualidade técnica e coreográfica de toda a equipe que nos enche de orgulho. Gostaria de convidar a todos que gostam de um espetáculo artístico dos melhores e que, de quebra, irá auxiliar muitas famílias com a arrecadação de alimentos que serão doados para o Fundo Social”, finalizou o coordenador da patinação artística, Luciano Marcelo Gondim Coutinho.