Parque da Juventude de S.Bernardo é palco do Desafio de Skate Vert Battle

Mais visitadas

Evento ocorre nesta sexta e sábado reunirá os melhores atletas do país

 

Vert Battle 2018
Maiores nomes do Skate estarão em São Bernardo, nesta sexta e sábado para disputar o Desafio de Skate Vert Battle 2018 . Foto: Divulgação

Os maiores nomes do Skate vertical estarão em São Bernardo, nesta sexta (23/11) e sábado (24/11), a partir das 9h, para disputar a segunda etapa da 3ª edição do Desafio de Skate Vert Battle 2018. A competição será realizada no Parque da Juventude Città Di Maróstica (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, São Bernardo). O evento tem entrada gratuita e será transmitido ao vivo pelo site globoesporte.com, com narração simultânea de Geninho Amaral e Paulo Rude.

Idealizada pelo skatista profissional Rony Gomes, campeão mundial e brasileiro de vertical, em parceria com a Associação Social Skate, de Sandro Testinha, a competição é dividida em três categorias: Amador, Profissional e Pro-Máster. Os apaixonados pelo esporte terão a oportunidade de ver os campeões da primeira etapa em ação os ídolos Rony Gomes e Damon Michellepis. São Bernardo será representado pelos atletas Edgard Vovô, Lécio Neguinho, Marco Aurélio Jeff e Biel Machado.

Também participarão os atletas de Santo André Ítalo Penarrubia, Dan Cezar, Ian Landi, Diego Bigode, além de diversos skatistas da categoria amadora. As competições e eliminatórias oficiais acontecem no sábado, a partir das 13h, também com transmissão ao vivo no site globoesporte.com, a partir das 14h. As etapas do circuito são válidas pelo Brasileiro de Skate Vertical Profissional 2018.

O profissional Sandro Testinha, idealizador da ONG Social Skate, trará mais uma edição das “Clínicas de Skate”, com aulas experimentais para crianças. A ação educativa tem como objetivo mostrar aos participantes os primeiros passos na modalidade e ensinar sobre a utilização de equipamentos proteção e transições de uma pista especial utilizada por atletas especializados. Sandro utiliza o skate como instrumento de transformação social para crianças e adolescentes, aproximando-as do esporte e colaborando para a sua formação como seres humanos. A ação acontecerá das 10h às 15h, na sexta-feira, e 10h às 13h, no sábado.

A primeira etapa do Skate Vert Battle foi realizada nos dias 9 e 10 de novembro, no RG Skatepark, em Atibaia. Rony Gomes e Damon Michellepis foram os campeões. A terceira e última etapa do circuito ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, no Half Pipe da Liberdade, em Jacareí São Paulo.

 

 Vert Battle 2018
Melhores atletas na modalidade estarão em evento de São Bernardo. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações