Parque da Juventude de Mauá é reinaugurado com novas pistas

 Reabertura ocorreu neste domingo (11/11) e espaço tem playgroud, pistas de skates e de caminhada, além de academia ao ar livre

parque da juventude
Prefeito Atila Jacomussi entrega Parque da Juventude revitalizado. Foto: Divulgação

O Parque da Juventude de Mauá foi reinaugurado neste domingo (11/11) após revitalização do espaço, que passa a contar com novas quadras poliesportivas, playgroud e bancos para sentar, além pistas de skates, pista de caminhada, concha acústica, academia ao ar livre, banheiros e lanchonete.

O prefeito Atila Jacomussi (PSB) afirmou que a reinauguração do equipamento marca o início de novas ações para a cultura e o esporte: “Aqui vão acontecer eventos de integração entre jovens e adultos, todo mundo terá o seu espaço e atenderemos a crescente demanda por atividades recreativas”, afirmou.

O governo instalou no local um posto da GCM (Guarda Civil Municipal) para ajudar na na segurança do lugar e das imediações. A área total do Parque da Juventude é de 25 mil m² .

Curiosidade

Dentro do Parque da Juventude, os frequentadores podem observar um cão chamado Caramelo, uma mistura de poodle com vira-lata. O cachorrinho é cego, mas se locomove com facilidade pelo espaço. Por ser dócil, muitos chegam até o pet para agradá-lo.

Interessados em conhecer as novas estruturas do Parque da Juventude podem visitar o local das 6h às 22h. O espaço de lazer abre todos os dias da semana.

 

parque da juventude
Novas quadras de skate são atração no Parque da Juventude de Mauá. Foto: Divulgação/ Caio Arruda