VOLTAR
  • Esporte

Pai do vice-prefeito de São Bernardo morre vítima de Covid

João Lima era presidente da Liga de Futebol Amador da cidade

  • João Lima (centro), pai do vice-prefeito de São Bernardo morre vítima de Covid e prefeito Orlando Morando emite nota.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/09/2020
  • Compartilhar:

João Lima era presidente da Liga de Futebol Amador da cidade

 

João Lima (centro), pai do vice-prefeito de São Bernardo morre vítima de Covid e prefeito Orlando Morando emite nota de pesar. Foto: Divulgação

 

João Fernandes Filho, mais conhecido como João Lima, pai de Marcelo Lima, vice vice-prefeito de São Bernardo, morreu nesta sexta-feira (25/09), vítima de Covid-19. Ele era presidente da liga de futebol amador.

Após 19 dias internado no Hospital Assunção, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nestes últimos dias, João Lima morreu em decorrência de complicações da Covid-19.

Conhecido por sua alegria e personalidade única, João Fernandes era morador do Jardim Thelma. Ele acreditava desde cedo que a política era a principal ferramenta de transformação social. Era conhecido por ter participado de série de ações que resultaram nas melhorias da região do Grande Alvarenga.

O prefeito Orlando Morando usou as redes sociais para lamentar a morte. “Dia triste. Me faltam palavras para expressar a tristeza pelo falecimento do senhor João Fernandes, pai do nosso vice-prefeito Marcelo Lima.  Um amigo querido e de importância para o nosso município, principalmente pelo trabalho  que desempenhou na Liga de Futebol Amadora de São Bernardo. Meus profundos sentimentos ao Marcelo Lima e à família, neste momento difícil”, disse.

Os assessores do vice-prefeito também lamentaram o falecimento por meio do Facebook. “Palavras neste momento são insuficientes para expressar a tristeza com a partida do senhor João Fernandes, pai do vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima. Senhor João exercia com muito amor e dedicação o trabalho de presidente da Liga de Futebol do município”, afirmaram.

Por conta dos protocolos do Novo Coronavírus, houve apenas uma oração de despedida na Capela da Vila Euclides, às 15h, seguido do sepultamento, às 16h30, no cemitério Vale da Paz.