VOLTAR
  • Esporte

Orlando Morando vistoria obras de revitalização do campo do Ferrazópolis

Espaço de 6.330 metros quadrados integra amplo pacote de investimentos em esportes e lazer em São Bernardo

  • Orlando Morando vistoria obras de revitalização do campo do Ferrazópolis.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/03/2023
  • Compartilhar:

 Espaço de 6.330 metros quadrados integra amplo pacote de investimentos em esportes e lazer em São Bernardo

prefeito Orlando Morando

Orlando Morando vistoria obras de revitalização do campo do Ferrazópolis. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou nesta quinta-feira (30/03) o andamento das obras de revitalização do campo de futebol do Ferrazópolis. Na ocasião, o chefe do Executivo cobrou celeridade da empresa responsável pelas intervenções e adiantou que o equipamento deve ser reinaugurado até o fim de maio.

O novo campo do Ferrazópolis possui área de 6.330 metros quadrados e contará com gramado sintético, duas novas traves e alambrados, iluminação com refletores LED, revitalização do banco de reservas e dos vestiários, além de paisagismo no entorno e construção de um muro de arrimo para a segurança de moradores e frequentadores.

“Tenho orgulho de a nossa administração ser a que mais tem investido na revitalização e recuperação de espaços ociosos e de áreas para prática de esportes e lazer em São Bernardo. É mais do que valorizar os times de futebol amador da nossa cidade, essas obras também recuperam os espaços e resgatam o orgulho das famílias, que passam a ter uma nova área de lazer para utilizar”, destacou o prefeito.

O cronograma das obras do novo campo do Ferrazópolis sofreu alteração por conta das fortes chuvas de verão. O projeto envolve investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões, cujo custeio será feito junto com o Governo do Estado através da destinação de emenda parlamentar de autoria da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando.

EQUIPAMENTOS – O envio de emendas da parlamentar também ajudou a Prefeitura a viabilizar, em fevereiro deste ano, a entrega da revitalização completa do campo do Batistini e, em setembro do ano passado, a reforma do campo do Pérola Futebol Clube, no bairro Assunção. O campo do Ferrazópolis será o sétimo equipamento desta espécie entregue totalmente reformado. Também já foram reinaugurados os campos São José, Palestinha, Jardim do Lago e São Leopoldo.

ASFALTO NOVO – A revitalização do campo de futebol se soma a diversos outros investimentos em infraestrutura realizados já em 2023 pela administração no bairro Ferrazópolis. No início do mês, a administração concluiu as obras de recapeamento asfáltico em 29 vias do bairro. As intervenções foram realizadas no âmbito do Programa Asfalto Novo e contemplaram ainda a renovação da sinalização semafórica e os serviços de zeladoria.