Orlando Morando manda interditar Marechal Deodoro e praça Giovanni Breda
Prefeito de São Bernardo anuncia aumento nas restrições de medidas ao Coronavírus para evitar aglomerações
Prefeito de São Bernardo anuncia aumento nas restrições de medidas ao Coronavírus para evitar aglomerações
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou na noite desta terça-feira (07/04) intensificação nas medidas de austeridade ao isolamento social para combate à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Entre as ações, o fechamento para o acesso à Rua Marechal Deodoro (Principal Centro comercial, no Centro), restrição à Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, além de demais praças no município.
Ainda em isolamento domiciliar, mas trabalhando por meio de canais digitais, o chefe do Executivo ressaltou aumento nos comunicados e orientação por parte da Prefeitura, além de caminhão de som para alertar sobre o enfrentamento ao vírus.
Também foi inserido no plano emergencial do prefeito o aumento na fiscalização dos mercados e hipermercados da cidade, que foram alvos de reclamação, por conta da aglomeração e falta de higienização correta.
“Vamos intensificar a orientação para todos. Somente estou fazendo isso após o relatório da Secretaria de Segurança Urbana apontar a grande quantidade de pessoas na ruas, durante o dia. Em vários pontos da cidade foi detectado uma grande concentração, caminhando, correndo. Não é férias, é isolamento. Não podemos fazer isso”, destacou o prefeito.
DEMAIS MEDIDAS
Aos moradores de rua, o prefeito de São Bernardo confirmou a expansão das vagas nos albergues para pernoite. Das atuais 150 vagas serão ampliadas para mais 30 na Rua Marechal Deodoro e outras 40 no Estádio 1° de Maio. O objetivo é ampliar o distanciamento entre as pessoas para o abrigo.