VOLTAR
  • Política

Orlando Morando garante vitória em mesa diretora da Câmara

Presidente eleito é o governista Danilo Lima, do PSDB

  • Presidente eleito é o governista Danilo Lima, do PSDB
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/12/2022
  • Compartilhar:

Presidente eleito é o governista Danilo Lima, do PSDB

Nova Mesa Diretora da Câmara de São Bernardo

Presidente eleito é o governista Danilo Lima, do PSDB

O prefeito Orlando Morando garantiu nesta quarta-feira eleger o presidente da Câmara de São Bernardo. O eleito foi Danilo Lima (PSDB), da base governista.  Danilo é primo do vice-prefeito e deputado federal eleito, Marcelo Lima. Os demais membros da  Mesa Diretora eleitos são: Afonso Torres (PSDB), vice-presidente, Jorge Araújo (PSD), primeiro secretário, Bispo João Batista (Republicanos), segundo secretário

A chapa 1 recebeu 24 votos. Os petistas Ana Nice,  Ana do Carmo e Getúlio do Amarelinho votaram em branco.

Julinho Fuzari votou em Fran Silva para presidente e acompanhou os demais votos para integrantes da Mesa. Por isso, a Mesa Diretora recebeu 25 votos, ou seja, um a mais que Danilo Lima.

O prefeito Orlando Morando emitiu uma nota sobre a eleição no Legislativo.

Lei a íntegra:

“O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, parabeniza a Câmara Municipal pelo processo exitoso de eleição, ocorrido na tarde desta quarta-feira (14/12), em que foram eleitos os representantes da mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024: Danilo Lima (PSDB), como presidente, Afonso Torres (PSDB), como vice-presidente, Jorge Araújo (PSD), como primeiro-secretário, e bispo João Batista (Republicanos), como segundo-secretário.

O prefeito destaca o resultado obtido por sua base de sustentação – foram 24 votos dos 28 possíveis – e salienta o comprometimento destes vereadores com o avanço do município nos últimos anos.

Por fim, agradece em nome do atual presidente, Estevão Camolesi (PSDB), o trabalho conduzido nestes últimos dois anos à frente do Legislativo”.