VOLTAR
  • Esporte

Orlando Morando entrega reforma do Campo do Corinthinhas

Espaço no bairro Alves Dias foi totalmente remodelado, com gramado, vestiários, rede elétrica e iluminação modernizados, além de novos acessos, com estacionamento pavimentado

  • Espaço foi oficialmente inaugurado pelo prefeito Orlando Morando com um amistoso entre o Paradão, time de veteranos do Corinthinhas, e o misto entre os professores da Secretaria de Esportes.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/08/2021
  • Compartilhar:

Espaço no bairro Alves Dias foi totalmente remodelado, com gramado, vestiários, rede elétrica e iluminação modernizados, além de novos acessos, com estacionamento pavimentado

Espaço foi oficialmente inaugurado pelo prefeito Orlando Morando com um amistoso entre o Paradão, time de veteranos do Corinthinhas, e o misto entre os professores da Secretaria de Esportes. Foto: Divulgação/PSBC

A Praça de Esportes Salim Tabet, conhecida como o Campo do Corinthinhas, no Alves Dias, foi reformada e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, fez a entrega desse espaço esportivo, na manhã deste domingo (29/08). O ato, que faz parte dos festejos de 468 anos da cidade, contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, e vereadores da base aliada. Posteriormente, o espaço foi oficialmente inaugurado com um amistoso entre o Paradão, time de veteranos do Corinthinhas, e o misto entre os professores da Secretaria de Esportes.

A reforma está inserida no planejamento para manutenção periódica dos próprios municipais. Com investimento de R$ 300 mil, o espaço passou por ampliação e reforma completa dos vestiários, construção de novos vestiários para arbitragem, construção de novos sanitários para o público, implantação de novo estacionamento, com pavimentação asfáltica, e adequação dos novos acessos, manutenção da área verde e paisagismo, troca total dos alambrados, revitalização do gramado sintético, pintura geral do complexo esportivo e instalação de nova rede elétrica para alimentação das torres de iluminação do campo de futebol.

Para o prefeito Orlando Morando, é fundamental que a sociedade também faça a sua parte cuidando do espaço. O chefe do executivo lembrou, inclusive do êxito do Programa Praça-Parque. “Trata-se de uma iniciativa de muito sucesso, com 45 unidades em toda a cidade, que incentiva os moradores a se apoderarem do espaço público. Convido tanto os times de futebol que utilizam este espaço, com o Corinthinhas, com os moradores da região a cuidar com muito carinho deste local”, afirmou.

O secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, enfatizou a importância desta gestão em continuar o cronograma de manutenção dos espaços esportivos. “A exemplo de muitas áreas na cidade, o prefeito Orlando Morando tem investido na revitalização e na conservação dos equipamentos de esporte do município”, disse.

MAIS CAMPOS REVITALIZADOS

A atual gestão segue um cronograma de manutenção dos espaços municipais. Somando o Campo do Corinthinhas, foram 13 equipamentos revitalizados. Entre eles estão o Campo do Palestrinha (Jardim Nazareth) e Vila São José, executados com investimento da Prefeitura e com aporte de emenda parlamentar da deputada estadual Carla Morando. Os demais espaços revitalizados são: Vila São Pedro, Jardim do Lago, Orquídeas, Unidos da Vila (Jardim Atlântico), Jardim Lavínia, EC Palmeirinha (Vila do Tanque), Areião, EC Brasil (Nova Petrópolis), Tatetos (Pós-Balsa) e Riacho Grande.

PRAÇA-PARQUE

Desde o início de 2017, a Prefeitura já reformou ou implantou 45 espaços no modelo Praça-Parque, contemplando os bairros Assunção, Silvina, Alvarenga, Baeta Neves, Centro, Rudge Ramos, Demarchi, Planalto, Taboão, Jardim do Mar, entre outros. Ainda com o objetivo de garantir áreas de lazer à população, a Prefeitura também desenvolve o programa Arena Parque, que já soma 21 espaços com quadra de futebol society, quadra de basquete street e pista de skate.