VOLTAR
  • Cidades

Orlando Morando entrega escrituras a famílias do Jardim São Judas Tadeu

Programa A Casa é Minha já atendeu 30 mil famílias de 54 áreas da cidade com projetos de regularização fundiária desde 2017

  • Orlando Morando entrega escrituras a famílias do Jardim São Judas Tadeu.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/12/2022
  • Compartilhar:

Programa A Casa é Minha já atendeu 30 mil famílias de 54 áreas da cidade com projetos de regularização fundiária desde 2017

entrega de escrituras

Orlando Morando entrega escrituras a famílias do Jardim São Judas Tadeu. Foto: Divulgação

O Programa A Casa é Minha, criado pela Prefeitura de São Bernardo para revolucionar o processo de regularização fundiária do município, contemplou, somente em 2022, 3.165 famílias com a titularidade de seus lotes. A ação já regularizou a situação dos imóveis de 30 mil famílias em 54 localidades da cidade. Na tarde desta terça-feira (27/12), o prefeito Orlando Morando fez mais uma entrega, em mãos, de 58 escrituras a moradores do Jardim São Judas Tadeu, na região do Batistini.

Somente em 2022, além do Jardim São Judas Tadeu, foram atendidos com projetos de regularização fundiária moradores dos seguintes bairros: Divinéia Pantanal, Jardim do Lago I, Senhor do Bonfim, Jardim Recanto dos Pássaros, Parque das Flores II, Jardim das Oliveiras, Rua José Tavares Bastos, Santa Maria, Conjunto Habitacional Esperança – 2ª Etapa, Jardim Novo América, Novo Jardim do Lago, Recanto da Amizade, Jardim Alvorada, Sitio Bom Jesus e Rua Enco Zolcsak.

“Como prefeito, tenho o compromisso e privilégio de ampliar a entrega dos documentos definitivos de posse às famílias que adquiriram seus lotes e investiram em suas casas com sacrifício e, agora, são oficialmente proprietários do seu lar, com segurança jurídica. Esse programa significa dignidade a essas pessoas, que agora podem deixar suas residências como herança para seus filhos”, observa o prefeito Orlando Morando.

Secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater Neto observa que o Programa A Casa é Minha fomenta o desenvolvimento urbano do município, atraindo novos investimentos aos bairros beneficiados, além de auxiliar na correta destinação das políticas públicas para as áreas contempladas. “Com a titularidade de seus imóveis em mãos, o morador tem mais facilidade na obtenção de financiamentos bancários, além da valorização do imóvel e mais segurança na compra e venda dos imóveis com a transferência realizada diretamente junto ao cartório de registro de imóveis”, diz.

JARDIM SÃO JUDAS TADEU – Em evento realizado na EMEB Antônio Santos Farias nesta terça-feira (27/12), foram entregues 58 escrituras devidamente registradas no Cartório de Registro de Imóveis. Ficaram faltando 29 escrituras por documentação incompleta, cujos moradores foram orientados quanto aos documentos necessários a serem apresentados para registro posterior. No total, os 87 lotes unifamiliares abrigam 112 famílias. Loteado há 60 anos em terreno de origem particular, o assentamento está localizado no bairro Batistini.