VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Orlando Morando entrega escrituras a 247 famílias do Sítio Bom Jesus

Ação de regularização fundiária  faz parte do Programa A Casa é Minha, que promove a entrega das escrituras de lotes no município

  • Orlando Morando concretiza regularização fundiária para 247 famílias do Sítio Bom Jesus.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 27/12/2023
  • Compartilhar:

Ação de regularização fundiária faz parte do Programa A Casa é Minha, que promove a entrega das escrituras de lotes no município

Orlando Morando

Orlando Morando concretiza regularização fundiária para 247 famílias do Sítio Bom Jesus. Foto: Divulgação

Mais 247 famílias de São Bernardo realizaram o sonho da casa própria, nesta terça-feira (26/12), com o recebimento da escritura de seus lotes, desta vez, no Sitio Bom Jesus, na região do bairros dos Casas e Grande Alvarenga. O documento foi entregue em mãos pelo prefeito Orlando Morando, em evento realizado no Ginásio Poliesportivo José Vicente Lopes “Tozinho”.

Contemplados pelo Programa A Casa é Minha, as famílias comemoraram o fim a uma espera de mais de 25 anos por esse momento. “Sei que muitos aqui estavam desacreditados de que esse dia chegaria. Mas, eu escolhi o melhor time para promover essa revolução na nossa cidade. Em sete anos de trabalho, a folha de serviços da pasta de Habitação é enorme”, relembrou o prefeito Orlando Morando.

SOBRE O LOTEAMENTO

O Conjunto Habitacional Sítio Bom Jesus é composto por 344 unidades habitacionais, abrigando 344 famílias. O loteamento foi implantado em terreno de origem pública. O núcleo é resultado do reassentamento de famílias, promovidos pela Prefeitura em meados de 1985. Em 1987, a Prefeitura declarou a área como de utilidade pública, para promoção da urbanização do assentamento. A consolidação do loteamento foi regularizada e teve os títulos entregues no dia 26 de novembro de 2022.

Secretário de Habitação João Abukater reforçou que as escrituras, devidamente registradas em cartório, não têm qualquer custo ao cidadão. Além disso, ressaltou a importância da entrega da documentação completa pelas famílias para a conclusão do processo. “Hoje, só não estamos entregando a totalidade de escrituras das famílias moradoras no loteamento porque muitas pessoas não enviaram a documentação para comprovar a posse. O processo para essas famílias segue em aberto”, explicou.

ÁREAS CONTEMPLADAS

Atualmente, o Programa A Casa é Minha tem em fase de regularização os seguintes loteamentos: Jardim Satélite, Jardim Uiriçaba, Laura II e IIA, Silvina Audi, Jardim João de Barro, Jardim Ipê IV, Rua dos Vianas, Parque das Flores I, Associação Comunitária Unidos Pró Terra, Vila Boa Vista Pantanal, Jardim Marco Polo II, Jardim Vida Nova, Jardim Vale do Sol, Vila Olaria, Royal Park, Rua Curitiba, Vila Vanguarda e Vila Feliz.