VOLTAR
  • Política
  • São Bernardo

Orlando Morando entrega escrituras a moradores da Vila Vanguarda e Vila Feliz

Programa que entrega escrituras contemplou 384 famílias com a regularização fundiária de seus lotes em evento realizado nesta terça-feira 

  • Orlando Morando entrega escrituras a moradores da Vila Vanguarda e Vila Feliz.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 21/12/2023
  • Compartilhar:

Programa que entrega escrituras contemplou 384 famílias com a regularização fundiária de seus lotes em evento realizado nesta terça-feira

Orlando Morando e escrituras

Orlando Morando entrega escrituras a moradores da Vila Vanguarda e Vila Feliz. Foto: Divulgação

Presente de Natal antecipado para 384 famílias que vivem na Vila Vanguarda e na Vila Feliz, em São Bernardo. Os moradores receberam, na noite desta terça-feira (18/12), das mãos do prefeito Orlando Morando, as escrituras de seus lotes. O evento, realizado na EMEB Professora Maria Therezinha Besana, no Baeta Neves, coloca fim a uma espera de mais de 20 anos pela regularização fundiária, por meio do Programa A Casa é Minha, da Secretaria de Habitação.

“Já superamos a marca de 35 mil famílias beneficiadas com a entrega de escrituras, devidamente registradas em cartório, sem qualquer custo ao cidadão. É o maior programa de regularização fundiária da história de São Bernardo, promovendo dignidade aos moradores, que tanto trabalharam para a conquista da casa própria. Isso é resultado de um trabalho excepcional que tem sido realizado pela Secretaria de Habitação desde 2017”, ressalta o chefe do Executivo.

Somente na Vila Vanguarda, o processo de regularização fundiária contempla 207 famílias, distribuídas em 138 lotes. Já na Vila Feliz, o Programa A Casa é Minha beneficia 177 famílias, distribuídas em 107 lotes. Ambos loteamentos foram objeto de ocupação espontânea de área pública. A ação é realizada de forma gratuita aos munícipes, mediante investimento de cerca de R$ 1.500 por unidade para a Prefeitura.

Secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater Neto observa que os dois loteamentos foram registrados por meio de plataforma digital dos Registradores, processo que agiliza o trâmite de documentos e a efetivação do registro. “O documento fornecido ao morador habilitado, é uma cópia da Certidão de Matrícula digital”, diz.

AVANÇO

Atualmente, o Programa A Casa é Minha tem em fase de regularização os seguintes loteamentos: Jardim Satélite, Jardim Uiriçaba, Laura II e IIA, Silvina Audi, Jardim João de Barro, Jardim Ipê IV, Rua dos Vianas, Parque das Flores I, Associação Comunitária Unidos Pró Terra, Vila Boa Vista Pantanal, Jardim Marco Polo II, Jardim Vida Nova, Jardim Vale do Sol, Vila Olaria, Royal Park e Rua Curitiba.