VOLTAR
  • Esporte
  • São Bernardo

Orlando Morando entrega Ginásio Poliesportivo do Terra Nova II

Espaço recebeu iluminação em LED e obras de acessibilidade para ofertar mais conforto e qualidade à população

  • Orlando Morando entrega Ginásio Poliesportivo do Terra Nova II.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 09/11/2023
  • Compartilhar:

Espaço recebeu iluminação em LED e obras de acessibilidade para ofertar mais conforto e qualidade à população

Ginásio Poliesportivo do Terra Nova II

Orlando Morando entrega Ginásio Poliesportivo do Terra Nova II. Foto: Divulgação

Mais um equipamento esportivo de São Bernardo está renovado após passar por revitalização completa. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (08/11), o prefeito Orlando Morando apresentou à comunidade o novo Ginásio Poliesportivo Rolando Marques, no bairro Terra Nova II. O espaço recebeu diversas melhorias, entre adequações de acessibilidade, iluminação em LED e pintura completa, a partir de investimento de R$ 200 mil dos cofres municipais.

“É uma alegria ver essa comunidade reunida, crianças, jovens, adultos e idosos, todos fazendo alguma atividade física. Só faltava esse ginásio poliesportivo para reformar na cidade e, agora, conseguimos concluir a revitalização de todos. E olha que herdamos alguns fechados, abandonados, como é o caso do equipamento do Ferrazópolis. Aos poucos vamos transformando São Bernardo numa cidade cada vez melhor para se viver”, destaca o chefe do Executivo Municipal.

Todo o serviço de revitalização do Ginásio Poliesportivo do Terra Nova II foi realizado com mão de obra direta da Prefeitura de São Bernardo. Dentre as melhorias executadas, destaque para a criação de nova área de convívio, modernização do jardim, reforma da quadra (nivelamento e pintura), implantação de nova iluminação em LED nas áreas interna e externa do equipamento, além da adequação dos sanitários e vestiários para uso das pessoas com deficiência.

Secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon observa que a revitalização do Ginásio Poliesportivo do Terra Nova II era uma reivindicação da população local. “Temos aqui um grupo de energia muito positiva e que tenho certeza de que está com mais animação ainda para realizar as atividades. O ginásio ficou muito bonito, era o único que faltava ser reformado e caprichamos”, diz.

Para a dona de casa Nordelia Maria Shiraishi, 76 anos, a reforma é “muito bem-vinda” para a comunidade. Ela é frequentadora do espaço duas vezes por semana, quando participa das aulas de ginástica. “Eu adoro fazer a ginástica. Sinto mais disposição e também consigo bater papo com as colegas”, ressalta a moradora do Terra Nova II há quase 40 anos.

QUALIDADE DE VIDA

O Ginásio Poliesportivo Rolando Marques oferece opções diversas de atividades para a população, entre elas iniciação esportiva e futsal para crianças e adolescentes, vôlei e futsal para adultos e idosos, ginástica, alongamento e zumba. O equipamento está localizado na Rua Pastor Tito Rodrigues Linhares, 3, Terra Nova II, e funciona de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.