Orlando Morando entrega 40 novos ônibus para reforço do transporte escolar

Mais visitadas

Incremento no serviço incluiu a contratação de motoristas e monitores; frota da rede municipal passa a contar com 410 veículos

prefeito Orlando Morando ao lado de ônibus novos
Orlando Morando entrega 40 novos ônibus para reforço do transporte escolar. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã deste sábado (30/4), na esplanada do Paço, 40 novos ônibus que vão reforçar o serviço de transporte escolar da rede municipal de ensino. Os coletivos serão incorporados à frota atual, que agora passa a contar com 410 ônibus, e vão atender alunos de escolas municipais que moram em regiões de difícil acesso e necessitam do transporte público para chegar à unidade escolar. Para realizar esse serviço também foram contratados 40 motoristas e 40 monitores.

Foram investidos R$ 16 milhões pela empresa responsável pelo transporte escolar nos novos ônibus, que contam com chassi e carroceria adaptados para facilitar o embarque dos estudantes em áreas de difícil acesso. Cada veículo tem capacidade para transportar 45 alunos sentados.  Ao todo, 217 EMEBs e creches conveniadas serão impactadas pela ampliação da frota. Atualmente, cerca de 16 mil alunos da rede municipal utilizam o serviço, entre berçário, ensino infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial, em todos os períodos.

“Educação é a base de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso não medimos esforços para garantir um ensino de qualidade às nossas crianças, o que incluir facilitar o acesso à aprendizagem, com transporte seguro e confortável. Já zeramos a fila de espera por vagas em creche, entregamos uniforme e material escolar no primeiro dia de aula, reformulamos o cardápio escolar, reformamos escolas, ampliamos o ensino em tempo integral e vamos continuar investindo”, destacou o prefeito Orlando Morando. A entrega também foi acompanhada pela secretária de Educação, Sílvia Donnini, pela presidente da Diastur, Milena Braga Romano, e vereadores.

ônibus estacionados no Paço
vão atender alunos de escolas municipais que moram em regiões de difícil acesso e necessitam do transporte público para chegar à unidade escolar. Foto: Divulgação/PSBC

Serviço

Em São Bernardo, têm direito ao transporte escolar os alunos que estudam em escola com distância igual ou superior a 1,5 km de sua residência, desde que a unidade seja a mais próxima ou tenha sido indicada pela secretaria de Educação, além de estudantes que vivem em áreas de difícil acesso, com deficiência incapacitante ou com pais que possuam alguma deficiência incapacitante, mediante comprovação médica.

O pedido de cadastramento no transporte escolar deve ser realizado anualmente pelos pais ou responsáveis na escola municipal ou creche parceira onde o aluno estiver matriculado, conforme resolução SE nº 19/2021.

40 ônibus novos estacionados no Paço
Incremento no serviço incluiu a contratação de motoristas e monitores; frota da rede municipal passa a contar com 410 veículos. Foto: Divulgação/PSBC

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações