Orlando Morando entrega 27ª Praça-Parque de São Bernardo

Implantação do programa também foi autorizada na Praça Ramão Gomes Portão, no Taboão, com previsão de entrega em 90 dias 

No bairro Santa Terezinha, prefeito Orlando Morando entrega 27ª Praça-Parque de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Praça Francisco Correa Lourenço, no bairro Santa Terezinha, está de cara nova. O espaço foi integrado ao programa Praça-Parque, iniciativa da Prefeitura de São Bernardo, e entregue neste domingo (10/11) à população.

Com investimento de R$ 595 mil, vindos da Living Empreendimentos, a área de 2.100 m² recebeu as seguintes melhorias: área de convívio com bancos e mesa de dominó, playground, espaço pet, academia ao ar livre, pista de caminhada, piso acessível, reforma da quadra, com alambrado e fechamento superior com rede de nylon, reforma da arquibancada, nova iluminação, paisagismo, papeleiras, nova iluminação, gradil, portões e pintura geral.

“O bairro Santa Terezinha está incluso em um grande processo de transformação viária e, em função da falta de planejamento da gestão anterior, foi duramente punido com a obra do Viaduto da Praça dos Bombeiros, que ficou por tanto tempo abandonada. Agora temos a alegria de entregar este local para os moradores. Um espaço mais bonito e muito mais seguro”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, destacou o quanto o programa Praça-Parque é aprovado pela população. “Trata-se de um inovador conceito de área de lazer. O espaço é totalmente reformado, sendo fechado à noite. A chave fica com os moradores. Essa iniciativa traz muito mais segurança. Não houve qualquer tipo de problema com as demais praças-parque, pois a comunidade aderiu à iniciativa usando e conservando o local”, disse.

Morador há 35 anos no bairro, Elias Monteiro, o Vaguinho, 65 anos, responsável por abrir e fechar a praça, enfatizou a satisfação de todos que residem no bairro. “Primeiro, o viaduto foi terminado. Acabou o pesadelo com aquelas estruturas que ficaram anos paradas aqui. E agora a praça foi totalmente recuperada. Temos um espaço de lazer para a população e que deixou nosso bairro ainda mais bonito”, afirmou.

IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA NO TABOÃO

A Praça Ramão Gomes Portão, no Taboão, acaba de ser incluída no programa Praça-Parque. O prefeito Orlando Morando autorizou a revitalização do espaço, que será feito em parceria com o Grupo Bem Barato. O local, com área de 5.513 m², terá as seguintes melhorias: reforma da quadra de basquete, de futebol, ambos os alambrados e fechamento superior de rede em nylon, área de convívio com bancos e mesas, playground, espaço pet, academia ao ar livre, pista de caminhada, piso acessível, paisagismo, colocação de gradil e portões, papeleiras, pintura e instalação de campainha. A previsão para entrega é de 90 dias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*