VOLTAR
  • Esporte

Orlando Morando entrega 27ª Praça-Parque de São Bernardo

Implantação do programa também foi autorizada na Praça Ramão Gomes Portão, no Taboão, com previsão de entrega em 90 dias 

  • No bairro Santa Terezinha, prefeito Orlando Morando entrega 27ª Praça-Parque de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Redação
  • Publicado em: 10/11/2019
  • Compartilhar:

Implantação do programa também foi autorizada na Praça Ramão Gomes Portão, no Taboão, com previsão de entrega em 90 dias 

No bairro Santa Terezinha, prefeito Orlando Morando entrega 27ª Praça-Parque de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Praça Francisco Correa Lourenço, no bairro Santa Terezinha, está de cara nova. O espaço foi integrado ao programa Praça-Parque, iniciativa da Prefeitura de São Bernardo, e entregue neste domingo (10/11) à população.

Com investimento de R$ 595 mil, vindos da Living Empreendimentos, a área de 2.100 m² recebeu as seguintes melhorias: área de convívio com bancos e mesa de dominó, playground, espaço pet, academia ao ar livre, pista de caminhada, piso acessível, reforma da quadra, com alambrado e fechamento superior com rede de nylon, reforma da arquibancada, nova iluminação, paisagismo, papeleiras, nova iluminação, gradil, portões e pintura geral.

“O bairro Santa Terezinha está incluso em um grande processo de transformação viária e, em função da falta de planejamento da gestão anterior, foi duramente punido com a obra do Viaduto da Praça dos Bombeiros, que ficou por tanto tempo abandonada. Agora temos a alegria de entregar este local para os moradores. Um espaço mais bonito e muito mais seguro”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, destacou o quanto o programa Praça-Parque é aprovado pela população. “Trata-se de um inovador conceito de área de lazer. O espaço é totalmente reformado, sendo fechado à noite. A chave fica com os moradores. Essa iniciativa traz muito mais segurança. Não houve qualquer tipo de problema com as demais praças-parque, pois a comunidade aderiu à iniciativa usando e conservando o local”, disse.

Morador há 35 anos no bairro, Elias Monteiro, o Vaguinho, 65 anos, responsável por abrir e fechar a praça, enfatizou a satisfação de todos que residem no bairro. “Primeiro, o viaduto foi terminado. Acabou o pesadelo com aquelas estruturas que ficaram anos paradas aqui. E agora a praça foi totalmente recuperada. Temos um espaço de lazer para a população e que deixou nosso bairro ainda mais bonito”, afirmou.

IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA NO TABOÃO

A Praça Ramão Gomes Portão, no Taboão, acaba de ser incluída no programa Praça-Parque. O prefeito Orlando Morando autorizou a revitalização do espaço, que será feito em parceria com o Grupo Bem Barato. O local, com área de 5.513 m², terá as seguintes melhorias: reforma da quadra de basquete, de futebol, ambos os alambrados e fechamento superior de rede em nylon, área de convívio com bancos e mesas, playground, espaço pet, academia ao ar livre, pista de caminhada, piso acessível, paisagismo, colocação de gradil e portões, papeleiras, pintura e instalação de campainha. A previsão para entrega é de 90 dias.