VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Morando entrega 2 Praças-Parque, totalizando 33 novos espaços de lazer

Prefeito de São Bernardo inaugurou neste sábado duas novas Praças-Parque, no Jardim Las Palmas e no Jardim Beatriz

  • Prefeitura de São Bernardo inaugurou neste sábado duas novas Praças-Parque, no Jardim Las Palmas e no Jardim Beatriz.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/06/2020
  • Compartilhar:

Prefeito de São Bernardo inaugurou neste sábado duas novas Praças-Parque, no Jardim Las Palmas e no Jardim Beatriz 

 

Prefeitura de São Bernardo inaugurou neste sábado duas novas Praças-Parque, no Jardim Las Palmas e no Jardim Beatriz. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo deu andamento a entrega de mais dois espaços  de lazer, neste sábado (06/06), nos bairros Jardim Las Palmas e Jardim Beatriz, que fazem parte do maior programa de recuperação de áreas verdes na cidade.

O prefeito Orlando Morando, junto do vice-prefeito, Marcelo Lima e do secretário de Serviços Urbanos, Sergio Tomé, inaugurou a 32ª Praça – Parque, denominada Tânia Maria de Santana Peres, que poderá ser aproveitada pela vizinhança assim que houver a flexibilização para atividades de lazer na cidade. A moradora Danielle Gomes Pereira Andrade Salgueiro será  a responsável pela abertura e fechamento do local, atividade característica destas Praças, que contam com gradil que cerca todo o local, mesas para a prática de dominó, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, espaço pet, nova iluminação e paisagismo.

“Aqui neste espaço conseguimos ainda recuperar a nascente e transformá-la em um lago, um diferencial que torna esta nova Praça-Parque no Jardim Las Palmas, mais convidativa para os moradores, que tenho a certeza, que assim que este momento passar, estarão usufruindo do local como mais uma opção de lazer e de convívio com a família. Era um desejo antigo dos moradores e mais um compromisso cumprido pela  nossa gestão, a instalação deste novo equipamento público”, declarou o chefe do Executivo, Orlando Morando.

Para o Jardim Beatriz, Planalto e Jardim Calux, foi entregue a 33ª Praça-Parque, a Praça Portugal, que conta com 5.700m², duas quadras esportivas e todos os equipamentos característicos do programa, também recebeu balanço adaptado para paraplégicos, que poderá ser utilizado pelo Daniel, irmão da Cristina Maria da Silva, que será uma das colaboradoras para abrir e fechar a nova Praça.

“Com certeza vai melhorar a qualidade de vida do meu irmão, que passa a ter um local para frequentar e se sentir incluído. Isso mostra respeito da Administração por todos nós moradores de São Bernardo. Estou muito grata”, comentou Cristina.

Na obra da Praça- Parque Portugal  foram investidos R$ 1 milhão, provenientes de emenda federal.

Orlando Morando entrega 2 Praças-Parque, totalizando 33 novos espaços de lazer. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

 PRAÇAS-PARQUE ENTREGUES

Entre as já entregues estão: Lauro Gomes (Centro), Antonio Rodrigues Filho (Assunção), Bandeirantes (Orquideas), Samuel Wainer (Baeta Neves), Prefeito Aldino Pinotti (Assunção), Mª Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Claudia), Armando Ruivo – Trabalhador (Jardim Silvina), Profª Maria do Socorro Silva (Jerusalém), Manoel Augusto Moreira Martins (Jardim Thelma), Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Giuseppe Stangorlini (Assunção), Jacquey (Rudge Ramos), Vinicius de Lima Vilela (Vila Ferreira), Indu Rovai (Rudge Ramos), Ginásio de Esportes José Vicente (Jardim do Lago), Wagner José Damásio (Parque Selecta), Parque do Campo do Orquídeas (Jardim Orquídeas), Mario José Batista – Manga (Taboão), no Núcleo Santa Cruz (Pós-Balsa), Antonio Cecato (Jardim do Mar),  Benedito de Almeida Machado (Pauliceia), CREC Vila São Pedro, além das unidades da Vila União, Conjunto Habitacional Três Marias, Jardim Jussara, Francisco Correa Lourenço (Santa Terezinha), Ramon Ramos (Vila Helena), Aldemar Moreira dos Santos (Orquídeas) e Praça-Parque Américo Brasiliense (Centro).