VOLTAR
  • Política

Marcos Vinholi adia reunião que teria neste sábado com prefeitos do ABCD

Consórcio Intermunicipal emitiu nota na qual diz que encontro com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado ficou para a semana que vem

  • Marcos Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, adia reunião que teria neste sábado com prefeitos do ABCD.
    Foto: Divulgação/Governo do Estado
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/06/2020
  • Compartilhar:

Consórcio Intermunicipal emitiu nota na qual diz que encontro com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado ficou para a semana que vem

 

Marcos Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, adia reunião que teria neste sábado com prefeitos do ABCD. Foto: Divulgação/Governo do Estado

 

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, adiou para a próxima semana a reunião que teria neste sábado (06/06), com os prefeitos do ABCD, na sede do Consórcio Intermunicipal. Entre os temas estavam a abertura de 100 novos leitos para pacientes com Covid-19 no Quarteirão da Saúde, em Diadema, e também sobre a flexibilização da quarentena com abertura do comércio na Região.

“A reunião que iria ocorrer na manhã de hoje foi transferida para a próxima semana. Nova data e horário serão informados”, disse o Edgard Brandão Junior, secretário executivo do Consórcio, por meio de nota oficial.

O adiamento do encontro ocorre no momento em que os prefeitos da região contrariam decisão do governo do Estado de manter o isolamento social na região.

Os sete administradores das Prefeituras do ABCD preferiram autorizar a abertura de estabelecimentos comercias já a partir deste sábado. Entre os que estão permitidos a funcionar estão escritórios e concessionárias de veículos a exemplo do que aconteceu na Capital Paulista.