VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Orlando Morando autoriza início do recapeamento asfáltico de 43 vias

Programa Asfalto Novo avança no recapeamento e chega à região dos Casa, onde serão contemplados 7,5 quilômetros de extensão de vias

  • Orlando Morando autoriza início do recapeamento asfáltico de 43 vias .
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/02/2024
  • Compartilhar:

Programa Asfalto Novo avança no recapeamento e chega à região dos Casa, onde serão contemplados 7,5 quilômetros de extensão de vias

Projeto Asfato Novo

Orlando Morando autoriza início do recapeamento asfáltico de 43 vias . Foto: Divulgação

Ampliando as melhorias da malha viária de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando assinou, na manhã deste sábado (03/02), a ordem de serviço para o início imediato do recapeamento asfáltico dos bairros Jardim Ipanema, Jardim Central e Jardim das Oliveiras, na região dos Casa. A cerimônia contou com a participação de secretários, vereadores e moradores.

Nesta etapa do Programa Asfalto Novo serão 7,5 km de ruas atendidas, totalizando 55 mil metros quadrados de pavimento novo. A medida será concretizada mediante investimento no valor de R$ 7,8 milhões, com previsão de conclusão das obras em até 120 dias.

“É uma alegria poder retornar a esses bairros para anunciar a chegada do novo recapeamento asfáltico que, além de deixar as ruas com melhor infraestrutura, irá gerar também economia na manutenção das vias. Essa obra é uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada, com apoio da empresa que está gerindo Outlet Premium. Com essa etapa, vamos passar de 500 quilômetros de vias com novo pavimento na cidade”, destacou o chefe do Executivo.

O trabalho de recuperação das vias será coordenador pela equipe da Secretaria de Transportes e Vias Públicas “O recapeamento vai além do conforto para os motoristas. É segurança também para a população. Essa é mais uma etapa na modernização de todo o sistema viário do município”, destacou Delson José Amador, secretário da Pasta.

Representante dos moradores na ocasião da assinatura da ordem de serviço para o recapeamento, Toninho do Ipê, fez questão de agradecer à Administração municipal por mais uma obra de infraestrutura na região. “Hoje é um dia muito especial, porque estamos dando mais dignidade aos moradores e trabalhadores da nossa região. Quero agradecer à Prefeitura que não mediu esforços para que esse dia chegasse”.

MAIS LUZ TAMBÉM PARA A REGIÃO

O prefeito Orlando Morando também anunciou neste sábado que as 43 ruas passarão a contar com novas luminárias em LED ainda nos próximos meses. Segundo o secretário-adjunto de Obras e Planejamento Estratégico, Mauro Valério, as obras de substituição das lâmpadas em sódio deve começar em 30 dias.

VIAS CONTEMPLADAS NO JARDIM IPANEMA

Na relação de vias contempladas nesta nova etapa do Asfalto Novo estão as avenidas Olho de Tigre e Pérola Negra, além das ruas Águas Marinhas, Alexandrita, Amazonita, Basanita, Berilo, Citrino, Cristalina, Expressa, Jaspe,  Obsidiana, Ônix, Opala, Ouro Branco, Pérola, Quartzo, Rochedo, Sodalita, Talismã e Turmalina.

JARDIM CENTRAL E JARDIM DAS OLIVEIRAS

No Jardim Central, as vias que terão nova pavimentação são as ruas Alfazema, Antúlia, Babilônia, Brinco da Princesa, Calêndula, Central das Flores, Crisântemos, das Bromélias, Flor de Liz, Flor de Maio e Vitória Régia. Já no Jardim das Oliveiras, o novo recapeamento contemplará as ruas das Araribas, das Carnaubeiras, das Imbaúbas, das Ubas, dos Freixos, dos Jacarandás, Ipê do Campo, Ipê Rosa, Ipê Roxo, Ipê Verde e São Francisco.