VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá

Bolsonaro, Tarcísio e Derrite vão a enterro de PM da Rota que era de Mauá

Policial Militar perdeu a vida durante operação em Santos, no litoral paulista; Veja vídeo da cerimônia do sepultamento do policial

  • Bolsonaro, Tarcísio e Derrite vão a enterro de PM da Rota que era de Mauá.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/02/2024
  • Compartilhar:

Policial Militar perdeu a vida durante operação em Santos, no litoral paulista; Veja vídeo da cerimônia do sepultamento do policial

derrite, tarcisio e bolsonaro

Bolsonaro, Tarcísio e Derrite vão a enterro de PM da Rota que era de Mauá. Foto: Reprodução

Três políticos de destaque nacional foram neste sábado (03/11) ao enterro do policial militar da Rota Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, que era de Mauá. O PM morreu nesta  sexta-feira (02/02), após ser ferido no rosto por um criminoso, em Santos, no litoral paulista. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, participaram da cerimônia de despedida do soldado.

O sepultamento ocorreu no Mausoléu da Polícia Militar, no cemitério do Araçá, no Pacaembu, zona oeste da Capital Paulista.

O velório e o enterro foram marcados por muita comoção entre os presentes, pois o crime chocou tanto a Corporação quanto a sociedade brasileira.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) emitiu nota sobre o fato e lamentou o falecimento do PM. “A SSP lamenta a morte do Sd PM Samuel Wesley Cosmo, da Rota, durante patrulhamento na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, em Santos, no litoral paulista. O policial foi recebido a tiros pelos criminosos, chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu. No local, foram apreendidos um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. O caso está em investigação pela Delegacia de Homicídios da cidade, que solicitou exames periciais ao IC e ao IML. Equipes da PM e da Polícia Civil fazem buscas pelos criminosos”, afirmou.

criminoso em santos

PM e da Polícia Civil fazem buscas pelo criminoso que tirou a vida de soldado da Rota. Foto: Divulgação

Entenda o caso

O policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, morreu depois de ser atingido por disparos no rosto nesta sexta-feira (02/01), em Santos, no litoral paulista. Ele morava com a família em Mauá.

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também comentou o falecimento Soldado PM Samuel Wesley Cosmo nas redes sociais, expressando sua solidariedade aos familiares e amigos do policial e prometendo a identificação e prisão dos responsáveis pelo ataque.

Veja vídeo da cerimônia do enterro