Orlando Morando anuncia retomada do Centro de Referência do Idoso
Chefe do Executivo vistoriou local na manhã desta segunda-feira (4/10); espaço será reaberto em dezembro, após reforma
Chefe do Executivo vistoriou local na manhã desta segunda-feira; espaço será reaberto em dezembro, após reforma
O Centro de Referência do Idoso (CRI) de São Bernardo passa por ampla reforma para a retomada das atividades voltadas aos moradores com idade a partir de 60 anos. Durante vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (04/10), o prefeito Orlando Morando anunciou que a reabertura do espaço, dedicado a melhora da qualidade de vida deste público, está programada para ocorrer a partir de dezembro.
O chefe do Executivo observou que as atividades do CRI foram suspensas em 13 de março de 2020, como uma das primeiras medidas emergenciais de contenção da Covid-19. “Devido à população idosa estar mais vulnerável ao Coronavírus, interrompemos as atividades do CRI como forma de proteger vidas. Agora, com o avanço da nossa campanha de vacinação e, consequentemente, queda de casos, internações e óbitos, já podemos programar a retomada do serviço”, explica o prefeito Orlando Morando.
Instalado em área localizada ao lado da Secretaria da Assistência Social, na Avenida Redenção, 271, Jardim do Mar, o Centro de Referência do Idoso passa atualmente por reforma completa, com readequação dos espaços, pintura e revisão das instalações hidráulicas e elétricas. Toda revitalização está sendo realizada com mão de obra própria, sem custos extras aos cofres municipais.
“O CRI é um dos principais projetos para atender a população idosa de São Bernardo. Oferecemos desde área de convivência, oficinas, atividades socioeducativas, culturais e de lazer”, comenta o secretário da Assistência Social, André Sicco. Para participar do programa, é preciso ter idade igual ou superior a 60 anos e residir em São Bernardo.
GRATUIDADE NO TRANSPORTE
Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, na última sexta-feira (01/10), a Prefeitura anunciou a retomada da gratuidade concedida no transporte público municipal aos moradores com idade entre 60 e 65 anos. A medida passou a valer no sábado (2/10), em todas as 68 linhas de transporte municipal. Com a retomada do benefício, este público passa a utilizar novamente o Cartão Legal Sênior, com direito a 60 créditos mensais para embarcar gratuitamente.
. Idosos entre 60 e 65 anos não vão pagar transporte em São Bernardo
REFORÇO CONTRA A COVID-19
A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 em São Bernardo já realiza a aplicação da dose de reforço (3ª dose de imunizante) em idosos com idade a partir de 75 anos, profissionais da Saúde acima de 18 anos, e pessoas imunossuprimidas. O agendamento deve ser feito no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) ou no aplicativo SBC na Palma da Mão. Também é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado